Coluna de Antônio José Larangeira de 02 de agosto de 2016

 Ingrid e Marcos Araujo ladeando Jessica Carvalho na data da sua formatura.

Ingrid e Marcos Araujo ladeando Jessica Carvalho na data da sua formatura.

 Na festa do CEPARH, realizada na cap, Edson Piaggio e Katia, Jurandir Almeida e Maria Isabel, Jose Mendonça e casais amigos.(Foto Valterio Pacheco).

Na festa do CEPARH, realizada na cap, Edson Piaggio e Katia, Jurandir Almeida e Maria Isabel, Jose Mendonça e casais amigos.(Foto Valterio Pacheco).

O  ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra recebido pelo secretário Ildes Ferreira.

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra recebido pelo secretário Ildes Ferreira.

Jornada Cardiovascular

Discutir as doenças cardiovasculares, prevenção e tratamentos. Estes são alguns dos principais objetivos da XXIV Jornada de Cardiologia de Feira de Santana. Um dos eventos científicos mais importantes do Nordeste do país, a Jornada é promovida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Regional Feira de Santana, nos próximos dias 05 e 06 de agosto. Dentre as discussões previstas para o encontro, pode-se destacar uma nova descoberta no que diz respeito ao tratamento de diabetes. Estudos recentes demonstram que muitas drogas utilizadas no tratamento dessa doença podem trazer benefícios para o coração; são adjuvantes no tratamento de doenças cardíacas. Uma nova técnica de cirurgia menos invasiva, que substitui o corte no peito, e é feita via cateterismo, também será outro tema de debate.         Voltada para profissionais e estudantes da área de saúde em geral, o encontro reúne participantes não somente de Feira de Santana, mas de toda a região e também de outros estados do Brasil. Especialistas, como o médico Antonio Carlos Pereira Barreto –  diretor do Serviço de Prevenção e reabilitação Cardiovascular do Incor, e reconhecidamente referência nacional no estudo da Insuficiência Cardíaca – participarão do encontro.

Festa do CEPARH

Na concorrida festa do CEPARH, realizada na cap, estiveram as figuras queridas que transitam na sociedade Feira de Santana e Salvador, Edson Piaggio e Katia, Jurandir Almeida e Maria Isabel, Jose Mendonça e casais amigos.

Para os indios

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana dispõe de uma dotação orçamentária de R$ 60 mil para atender aos povos indígenas, mas os valores continuam intocáveis. Com certeza por não termos problemas com essa etnia, apesar da visão dos técnicos do Município. (Do Site Bahianapolitica- Jair Onofre).

Formatura de Jessica…

Colou grau em Biomedicina – Diagnóstico por Imagem -, pela Faculdade Nobre de Feira de Santana, durante solenidade realizada sábado à noite, no Olimpo, Jessica Carvalho, filha de Maria Lucia da Silva Cerqueira e João Jose de Carvalho (I.M.). No domingo um almoço foi realizado, na sua morada, no Condomínio Mansão da Avenida, tendo como anfitriões sua mãe Maria Lucia e Deraldo Cerqueira. Presente o melhor da sociedade feirense.

Infância Feliz   

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, apresentou aos participantes da Reunião Ampliada do Conselho Estadual de Assistência Social, programas que serão implantados pelo governo federal. Entre eles o “Primeira Infância Feliz”, voltado ao atendimento na primeira infância, destinado aos filhos dos beneficiados pelo Bolsa Família. O programa, de acordo com o ministro, será lançado no próximo mês e espera que até o final do ano entre 3% e 5% dos beneficiados sejam incluídos na iniciativa. A meta é que até 2018 todos sejam contemplados. Coube ao secretário de Desenvolvimento Social Ildes Ferreira, recebê-lo.

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.