Campeão Olímpico Robson Conceição vai liderar projeto de boxe em Bases Comunitárias, anuncia governador Rui Costa

Conceição e o governador Rui Costa. Contratação do desportista pelo governo objetiva usar esporte como instrumento de educação e inclusão social.

Pugilista Robson Conceição e o governador Rui Costa. Contratação do desportista pelo governo objetiva usar esporte como instrumento de educação e inclusão social.

Um projeto que beneficia todas as comunidades atendidas por Bases Comunitárias de Segurança (BCS) com aulas de boxe gratuitas. Esse será o grande legado deixado por Robson Conceição – pugilista baiano campeão da categoria 60 kg nas Olimpíadas Rio 2016 – e anunciado pelo governador Rui Costa durante recepção do atleta na noite desta quinta-feira (18/08/2016), na sede da Governadoria.

Ao lado do secretário Maurício Barbosa e de crianças de Boa Vista do São Caetano, onde dá aulas para a comunidade carente, o jovem campeão de 28 anos aceitou o desafio de iniciar centenas de crianças e adolescentes ao mundo do esporte.

Cercado de amigos e familiares, Robson desfilou em um caminhão do Corpo de Bombeiros do aeroporto até a Governadoria, onde foi recepcionado pelo governador Rui Costa, pelo secretário Maurício Barbosa e por alunos da BCS de São Caetano, onde dá aulas de boxe.

Emocionado, agradeceu o apoio dos baianos na torcida pela vitória. E a emoção continuou com o convite feito pelo governador a Robson para liderar um projeto que beneficie todas as 13 BCSs no estado com aulas de boxe. “Sempre tive o sonho de criar um projeto social que atenda crianças carentes e que proporcione a mesma oportunidade que eu tive com o projeto Campeões da Vida”, lembrou emocionado. E concluiu: “Quero multiplicar essa medalha por mil”, destacou.

Na ocasião, o governador também anunciou a construção do Centro de Treinamento de Boxe e Outras Lutas, em Cajazeiras. O espaço será destinado à introdução de jovens aos esportes de luta. “Já tínhamos um projeto pronto, que foi enviado ao governo federal, mas que por conta da crise, não foi aprovado. A história de Robson é um incentivo a todos e por conta disso aproveito para anunciar que nós vamos bancar com recursos próprios a construção desse centro”, afirmou Rui.

Já o secretário Maurício Barbosa, destacou a importância do esporte para a educação e disciplina dos jovens. “Robson é a prova de que o esporte pode mudar vidas e essa realidade também é constatada nas comunidades onde policiais atuam voluntariamente na formação de atletas”, finalizou. Atualmente os municípios de Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Porto Seguro possuem BCSs.

Mesmo sem entender direito a representatividade de uma medalha de ouro nas Olimpíadas, Vitor Dias da Silva, 9 anos, um dos alunos de Robson da BCS de São Caetano, diz enfático. “Quero uma igual. Eu já estou treinando”, garantiu.

Outras publicações

Salvador: CFA abre matrícula para o Laboratório de Música Popular III Laboratório de Música Popular tem inscrições abertas. Com duração de 8 semanas, a partir de (26/09/2016), as aulas começam em 26 de setembro de 2016...
Roda de conversa sobre a participação das lésbicas nos espaços de poder reuniu representantes dos principais movimentos de luta Roda de Conversa. Na tarde de ontem (25/08/2016), no auditório do Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, no bairro do Pelourinho, foi realizada a...
Professores da rede estadual da Bahia participam de curso sobre empreendedorismo Professores da rede estadual participam de curso sobre empreendedorismo. Os professores da rede estadual de ensino estão participando do curso de qu...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br