Câmara Municipal de Feira de Santana homenageia médicos e professora

Alessandro Alves Queiroz, vereador Pablo Roberto, Alaíde Barreto Carneiro e Juliano Alves Queiroz, durante solenidade na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Alessandro Alves Queiroz, vereador Pablo Roberto, Alaíde Barreto Carneiro e Juliano Alves Queiroz, durante solenidade na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Uma sessão solene e três homenagens. Como não poderia deixar de ser, o clima na Câmara Municipal de Feira de Santana na noite desta sexta-feira (05/08/2016) foi de muita emoção. Os médicos Juliano e Alessandro Alves Queiroz, nascidos nas cidades de Irecê e Salvador, foram contemplados com o Título de Cidadão Feirense, enquanto a professora Alaíde Barreto Carneiro foi agraciada com a Comenda Maria Quitéria.

Autor das homenagens, o vereador Pablo Roberto enalteceu a trajetória dos médicos Juliano e Alessandro, coordenador do setor de Emergência e chefe da equipe médica do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), respectivamente. “Com capacidade e dedicação, eles elevam o nível da medicina em nosso Município”, disse em seu discurso de saudação. Ele destacou ainda a atuação de destaque de ambos na vida acadêmica.

“Dois irmãos, dois seres humanos incríveis que me orgulho em ter como amigos e de ter sido autor da concessão do título de cidadania”, afirmou Pablo, pedindo que os mesmos continuem fazendo o bem e salvando vidas. No encerramento da saudação aos novos cidadãos feirenses, o vereador citou o filósofo grego Aristóteles: “A grandeza não consiste honras, mas em merecê-las”.

Sobre a professora Alaíde, ele contou histórias que marcaram as quase cinco décadas dedicadas à educação. “Filha desta terra, prestou importantes contribuições a nossa cidade, exercendo com amor o seu papel de educadora e sendo exemplo de doação”, frisou. Pablo lembrou que a Comenda Maria Quitéria é a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de Feira de Santana.

Juliano Alves Queiroz não escondeu a alegria ao agradecer o título recebido. Falou de seu trabalho na cidade e se comprometeu em manter o mesmo vínculo firmado com os agora conterrâneos feirenses. Honrado e emocionado. Foi assim que Alessandro Alves Queiroz recebeu a homenagem, que agradeceu a Deus, a razão de tudo, aos pais pelos ensinamentos e ao vereador Pablo Roberto pela iniciativa. “É um prêmio e se o recebo, além de qualquer outro motivo que possa ser destacado, é pelo amor que tenho a Feira de Santana”, definiu, confessando que por esse sentimento sente-se merecedor da homenagem.

Em um discurso igualmente movido pela emoção, a professora Alaíde Barreto Carneiro destacou a essência da mulher baiana Maria Quitéria, que dá nome à comenda recebida, e agradeceu à família, aos amigos e a Deus, “sustentador de todas as nossas ações”. Ela lembrou que exerceu a função por 49 anos e, parafraseou o educador Paulo Freire, ao afirmar que “educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante”.

Na mesa da solenidade, o presidente em exercício vereador Roque Carneiro, o vereador José Carneiro Rocha, representando o prefeito José Ronaldo, o juiz Fábio Falcão Santos, da comarca de Alagoinhas, e os homenageados. No plenário, vereadores, autoridades e familiares dos novos cidadãos feirenses e da comendadeira. O grande público lotou a galeria.

Outras publicações

Vereador denuncia dificuldade em acessar prestação de contas da Câmara Municipal de Feira de Santana Crítica de David Evangelista Leite Neto evidencia falta de prestação de contas da CMFS disponível através da Internet. O vereador David Neto (PTN), ...
Eleições 2016 – Feira de Santana: reeleito, Isaías dos Santos agradece ao deputado Antonio Lázaro Filiado ao PSC, Isaías dos Santos (Isaías de Diogo) foi reeleito vereador, pela segunda vez, O Partido Social Cristão (PSC) não realizou coligação pr...
Câmara Municipal de Feira de Santana inicia os trabalhos legislativos do exercício de 2015 Câmara Municipal de Feira de Santana inicia legislatura 2015. O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB),...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br