Câmara Municipal de Feira de Santana homenageia médicos e professora

Alessandro Alves Queiroz, vereador Pablo Roberto, Alaíde Barreto Carneiro e Juliano Alves Queiroz, durante solenidade na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Alessandro Alves Queiroz, vereador Pablo Roberto, Alaíde Barreto Carneiro e Juliano Alves Queiroz, durante solenidade na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Uma sessão solene e três homenagens. Como não poderia deixar de ser, o clima na Câmara Municipal de Feira de Santana na noite desta sexta-feira (05/08/2016) foi de muita emoção. Os médicos Juliano e Alessandro Alves Queiroz, nascidos nas cidades de Irecê e Salvador, foram contemplados com o Título de Cidadão Feirense, enquanto a professora Alaíde Barreto Carneiro foi agraciada com a Comenda Maria Quitéria.

Autor das homenagens, o vereador Pablo Roberto enalteceu a trajetória dos médicos Juliano e Alessandro, coordenador do setor de Emergência e chefe da equipe médica do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), respectivamente. “Com capacidade e dedicação, eles elevam o nível da medicina em nosso Município”, disse em seu discurso de saudação. Ele destacou ainda a atuação de destaque de ambos na vida acadêmica.

“Dois irmãos, dois seres humanos incríveis que me orgulho em ter como amigos e de ter sido autor da concessão do título de cidadania”, afirmou Pablo, pedindo que os mesmos continuem fazendo o bem e salvando vidas. No encerramento da saudação aos novos cidadãos feirenses, o vereador citou o filósofo grego Aristóteles: “A grandeza não consiste honras, mas em merecê-las”.

Sobre a professora Alaíde, ele contou histórias que marcaram as quase cinco décadas dedicadas à educação. “Filha desta terra, prestou importantes contribuições a nossa cidade, exercendo com amor o seu papel de educadora e sendo exemplo de doação”, frisou. Pablo lembrou que a Comenda Maria Quitéria é a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de Feira de Santana.

Juliano Alves Queiroz não escondeu a alegria ao agradecer o título recebido. Falou de seu trabalho na cidade e se comprometeu em manter o mesmo vínculo firmado com os agora conterrâneos feirenses. Honrado e emocionado. Foi assim que Alessandro Alves Queiroz recebeu a homenagem, que agradeceu a Deus, a razão de tudo, aos pais pelos ensinamentos e ao vereador Pablo Roberto pela iniciativa. “É um prêmio e se o recebo, além de qualquer outro motivo que possa ser destacado, é pelo amor que tenho a Feira de Santana”, definiu, confessando que por esse sentimento sente-se merecedor da homenagem.

Em um discurso igualmente movido pela emoção, a professora Alaíde Barreto Carneiro destacou a essência da mulher baiana Maria Quitéria, que dá nome à comenda recebida, e agradeceu à família, aos amigos e a Deus, “sustentador de todas as nossas ações”. Ela lembrou que exerceu a função por 49 anos e, parafraseou o educador Paulo Freire, ao afirmar que “educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante”.

Na mesa da solenidade, o presidente em exercício vereador Roque Carneiro, o vereador José Carneiro Rocha, representando o prefeito José Ronaldo, o juiz Fábio Falcão Santos, da comarca de Alagoinhas, e os homenageados. No plenário, vereadores, autoridades e familiares dos novos cidadãos feirenses e da comendadeira. O grande público lotou a galeria.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br