Camaçari terá teatro e cinema gratuitos pelo Conexão Cultural Tigre

Cena do espetáculo 'Banana com Canela'.

Cena do espetáculo ‘Banana com Canela’.

O Projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH – Palcomóvel volta à estrada pelo nono ano consecutivo para levar a magia do teatro e do cinema para diversas regiões do país. E o melhor: tudo de graça. Neste ano, o caminhão especialmente adaptado para se transformar em palco de teatro começou a jornada, em Escada, Pernambuco no dia dois de agosto. Nesta semana a cidade de Camaçari recebe o Palcomóvel desta terça até sexta-feira (16 a 19/08/2016), no Distrito de Arembepe – Orla de Camaçari (Serviço abaixo).

Até o dia 23 de setembro serão visitadas sete cidades de seis estados: Pernambuco, Alagoas, Bahia, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. No período, serão realizadas 100 apresentações teatrais, além de sessões de cinema.

A irreverência do circo e o improviso serão os destaques das peças teatrais. A programação de apresentações é intensa, com espetáculos durante o dia e à noite. As atrações, em Marechal Deodoro, serão das Companhias Saltimbancos Casa do Bispo Atelier que apresentará duas peças teatrais e da Companhia Vagamundo com o espetáculo Banana com canela.

À noite, quando haverá sessões de cinema, o público poderá escolher entre três opções: Divertida Mente, Perdido em Marte e Jurassic Word – O mundo dos dinossauros.

“A missão do ICRH, de ajudar a construir um futuro melhor, passa também por ações culturais e educacionais”, pontua Felipe Hansen, presidente do ICRH – Instituto Carlos Roberto Hansen.

Nas oito edições anteriores, o Projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH realizou 1.012 apresentações teatrais impactando um público de mais de 614 mil pessoas. “O teatro diverte e ao mesmo tempo ajuda a estimular a imaginação e a criatividade da plateia”, diz Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, empresa responsável pela produção do projeto. Ele destaca que a parceria com as secretarias municipais de educação facilita a ida de estudantes da rede pública de ensino até o Palcomóvel. O projeto também recebe visitas de idosos e de alunos de instituições de apoio a deficientes. O Conexão Cultural Tigre/ICRH é aprovado pela Lei Rouanet de Incentivo à cultura.

Agenda | Cidades visitadas

Camaçari BA – 16 a 19 de agosto;

Local: Distrito de Arembepe – Orla de Camaçari

Indaiatuba SP – 24 a 26 de agosto;

Local: Parque Temático

Rio Claro SP – 30 de agosto a 02 de setembro;

Local: Parque Lago Azul

 Castro PR – 13 a 16 de setembro;

Local: Parque Lacustre (Estacionamento do parque Prefeito Dr. Ronie Cardoso)

 Joinville SC – 20 a 23 de setembro;

Local: Parque da Cidade – Setor Sambaqui

Outras publicações

Salvador: Olodum, Didá e Vadinho Freire são atrações da 7ª Feijoada da Negra Jhô Feijoada da Negra Jhô, a 'Condessa do Ébano', terá apresentações musicais. Iniciando o clima de verão, samba e cerveja, a 7ª Edição da Feijoada da N...
Baianas do acarajé, símbolo cultural contribui para a economia do estado Baiana do acarajé é um dos símbolos culturais que representam o estado da Bahia. Uma vestimenta que chama a atenção pela beleza e riqueza de detalhe...
Le Biscuit projeta R$ 50 milhões e abertura de centro de distribuição em Camaçari Controlada pela gestora de recursos Vinci Partners e pela família Sant'anna, a rede Le Biscuit, especializada na venda de utilidades para o lar, brinq...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br