Caixa Cultural Salvador exibe documentário sobre o fotógrafo Sebastião Salgado

Cartaz do documentário 'O Sal da Terra'.

Cartaz do documentário ‘O Sal da Terra’.

Testemunha de alguns dos principais eventos da história recente, conflitos internacionais, fome e êxodo, a vida e obra do fotógrafo Sebastião Salgado são reveladas por seu filho, Juliano, e pelo renomado diretor Wim Wenders, em “O Sal da Terra”, documentário que terá sessão especial no dia 9 de agosto de 2016, às 16h, na Caixa Cultural Salvador. Com entrada franca e vagas limitadas, a exibição do filme faz parte da exposição “Êxodos” de Sebastião Salgado que está em cartaz no mesmo local, das 9h às 18h, de terças-feiras a domingos, até o dia 21 de agosto.

Nos últimos 40 anos, Sebastião Salgado tem viajado através dos continentes, aos passos de uma humanidade sempre em mutação. Indicado ao Oscar 2015 de Melhor Documentário, o longa “O Sal da Terra” embarca na descoberta de territórios imaculados, da flora e da fauna selvagem e de paisagens grandiosas como parte de um enorme projeto fotográfico. Uma verdadeira homenagem à beleza do planeta.

Agenda

Sessão Especial – “O Sal da Terra”

Data: 9 de agosto, às 16h

Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br