Bruno Dantas e Carlos Eduardo Araújo recebem título de ‘Cidadão Feirense’

Justiniano França, Carlos Eduardo Guimarães Araújo, Bruno Dantas Nascimento e o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Justiniano França, Carlos Eduardo Guimarães Araújo, Bruno Dantas Nascimento e o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

Discursos emocionados e permeados por declarações de amor a Feira de Santana deram o tom na noite desta sexta-feira (12/08/2016), na Câmara Municipal. Dois feirenses de fato, os advogados e professores Bruno Dantas Nascimento, este ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), e Carlos Eduardo Guimarães Araújo conquistaram o Título de Cidadania por direito, em uma sessão prestigiada por desembargadores, juristas, advogados, lideranças políticas e autoridades municipais.

“Os dois são merecedores do título, pois têm se destacado em suas profissões e contribuído para o crescimento de Feira de Santana”, justificou o vereador Justiniano França, ao saudar os convidados para a solenidade que lotaram o plenário e a galeria, dentre os quais familiares dos homenageados. O autor dos projetos que propuseram as homenagens discorreu de modo enaltecedor sobre a trajetória dos profissionais que, conforme frisou, elevam o nome da cidade.

Bruno Dantas é natural de Salvador, mas veio para Feira de Santana com apenas três anos de idade. Professor e jurista, mestre, doutor e pós-doutorando em Direito Processual e Civil, é ministro do Tribunal de Contas da União e professor do Instituto Brasiliense de Direito Público e da PUC/SP. Já Carlos Eduardo, nascido em Ruy Barbosa e residente em Feira de Santana há mais de 35 anos, é pós-graduado em Direito Público e professor da Faculdade Anísio Teixeira (FAT).

Os discursos dos novos cidadãos feirenses foram de agradecimentos. “Faltam-me palavras para expressar o grande significado dessa homenagem e a minha gratidão, sobram, entretanto, emoções”, afirmou o ministro Bruno Dantas, que se definiu como sertanejo “de corpo e alma”. A gratidão, disse, é virtude que eleva o espírito. “Retribuirei com trabalho, espírito público, em Direito Processual e Civilem Direito Processual e Civilsensibilidade social e responsabilidade”, enfatizou.

“Aqui é a minha Parságada, aqui é o meu lugar, aqui é a minha terra”, disse Carlos Eduardo, citando o poeta Manuel Bandeira para ressaltar seu vínculo com Feira de Santana. Recordou passagens de sua vida na cidade, inclusive os tempos em que vendia geladinho no Estádio Joia da Princesa. E foi na UEFS que conquistou o diploma de bacharel em Direito, que o levou à Advocacia e ao Magistério. E como feirense ele prometeu: “Nuca esquecerei quem eu sou, para nunca esquecer de onde vim”.

A sessão solene foi conduzida pelo 1º vice-presidente do Legislativo, vereador Roque Pereira do Carmo, que compôs a mesa ao lado do vice presidente do Tribunal Regional EleitoralJosé Eduardo Rotondano, representando o presidente do TER Mário Alberto Simões; o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia Carlos Dultra Alberto Cintra; o prefeito José Ronaldo de Carvalho; e os deputados estaduais Carlos Geilson e José Neto; e os homenageados da noite.

Outras publicações

Feira de Santana: Lei dá nova denominação à rua no bairro Pedra do Descanso Projeto do vereador Justiniano França é aprovado. Foi aprovado, em primeira discussão e por unanimidade dos edis presentes, o projeto de lei de nº 7...
Em Feira de Santana, ex-prefeito Joselito Amorim é homenageado com a Comenda Maria Quitéria Justiniano França, José Ronaldo e Joselito Falcão de Amorim. A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou sessão solene na noite da sexta-feira (...
Eleições 2016 – Feira de Santana: vereador Reinaldo Miranda faz agradecimentos e diz que o PHS é vencedor Filiado ao PHS, Reinaldo Miranda Vieira Filho foi reeleito através da coligação ‘Pra frente Feira’, formada pelo PTB, PRP, PV, PEN e PHS. O vereador ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br