Betumat investe R$ 2,56 milhões na fábrica de impermeabilizantes localizada no Centro Industrial de Aratu

Fachada da Fábrica Betumat, localizada no Centro Industrial de Aratu. Empresa é líder no mercado técnico e profissional na região Nordeste do Brasil.

Fachada da Fábrica Betumat, localizada no Centro Industrial de Aratu. Empresa é líder no mercado técnico e profissional na região Nordeste do Brasil.

A Betumat anuncia investimento na ordem de $ 2.567.706 na modernização e ampliação de sua Unidade Fabril. A empresa faz parte do Euclid Chemical Group, uma das principais indústrias de soluções químicas do mundo para a Construção Cívil.

O plano de investimento na companhia inclui a ampliação e modernização da linha de produtos e da unidade fabril, além da aplicação de cursos de capacitação aos colaboradores. “Estamos investindo na planta da Betumat, em máquinas, equipamentos e em tecnologia, para aumentar ainda mais o potencial da empresa”, diz Benedito Lima, gerente da Viapol.

A Betumat é uma das maiores fabricantes de produtos impermeabilizantes do País, sua matriz está instalada em um parque fabril com mais de 34.000 m², localizado no Centro Industrial de Aratu, a 40 quilômetros de Salvador (BA). Com CD’s localizados em Recife (PE) e São Bernardo do Campo (SP).

Há mais de 48 anos, a Betumat tem atendido o mercado técnico/profissional com uma linha completa de produtos de qualidade, entre eles, mantas asfálticas, primer’s base solvente e base d’agua, impermeabilizantes de base cimentícia, como argamassas poliméricas, resinas termoplásticas e poliméricas, complementada por aditivos promotores de aderência e grouts para fixação.

Em sua linha de produtos de base asfáltica estão presentes asfaltos oxidados e elastoméricos, fitas de alumínio autoadesivas, mantas asfálticas (Betumanta), nas opções de acabamentos AA (areia/areia) PP (polietileno) AL (alumínio), obedecendo fielmente aos parâmetros estabelecidos pelas normas vigentes e critérios que permitam posteriormente a sua rastreabilidade.

Sobre a Viapol

A Viapol é referência nacional no desenvolvimento de soluções completas e eficazes para todas as necessidades da construção civil. A empresa é uma das maiores indústrias de soluções químicas para o setor na América Latina. Desde 2012, integra o Euclid Group, um dos principais grupos de soluções químicas para a construção civil no mundo.

Fundada em 1990, a Viapol tem um portfólio com mais de 900 itens direcionados à proteção, conservação e valorização de obras, além de suprir demandas da indústria de transformação. Os produtos são desenvolvidos para atender com eficiência a todas as etapas de um empreendimento, da fundação ao acabamento. Oferece soluções para Edificação, Infraestrutura, Saneamento Básico, Obra Industrial, Aditivos para Concreto e Argamassa, Construção Geral, Impermeabilizantes, Insumos Industriais, Madeiras e Pisos Industriais.

A Viapol tem sede instalada em Caçapava (SP), onde possui um parque fabril de 100 mil metros quadrados, considerado o maior do setor em toda a América Latina, além de filial em Candeias (BA), com produção para as regiões Norte e Nordeste, e escritório técnico comercial em São Paulo (SP). São mais de 400 colaboradores e 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do Brasil.

Outras publicações

Bahia – Eleições 2014: em busca de votos, Paulo Souto participa do carnaval 2014 Paulo Souto participa do carnaval 2014. O Carnaval para o pré-candidato a governador pelo Democratas, Paulo Souto, começou nesta quarta-feira (26/02...
Segunda Etapa da Vacinação Contra Febre Aftosa deve superar expectativa Lançada em Vitória da Conquista e iniciada na segunda-feira (1º/11/2010), a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa prossegue até o dia 30 de...
Leilões devem gerar bons negócios na ExpoBahia 2010 A realização de seis leilões na programação de negócios da ExpoBahia, feira que acontece entre os dias 14 e 18 de abril de 2010 no Parque de Exposiçõe...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br