Batalhão de Polícia de Choque da Bahia forma 44 novos policiais

Solenidade realizada na sede da unidade especializada reuniu familiares e amigos dos novos profissionais.

Solenidade realizada na sede da unidade especializada reuniu familiares e amigos dos novos profissionais.

Setenta e dois tentaram, mas apenas 44 conseguiram ultrapassar os limites do corpo e da mente para chegar até o fim do treinamento para alcançar a marca de choqueano. Na tarde desta quarta-feira (03/08/2016), 19 oficiais, 23 praças, um sargento do Exército e um soldado PM do estado do Maranhão receberam certificado de conclusão do curso que os capacitou para integrar o Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar da Bahia

Em solenidade realizada na sede da unidade especializada, em Lauro de Freitas, familiares e amigos parabenizaram os formandos, que participaram de uma rápida simulação de ações características deste tipo de atuação policial. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, participou da cerimônia e destacou a importância do trabalho da unidade. ” É uma especializada com papel fundamental para a administração de grandes crises”, explicou.

O comandante da unidade, tenente-coronel Sérgio Freire, falou sobre a complexidade do treinamento e a dedicação daqueles que não mediram esforços concluir o curso, que teve a duração de cinco semanas. ” A desistência de boa parte dos participantes demonstra a dificuldade das tarefas dos choqueanos”, afirmou.

Da turma, 14 alunos formaram com o conceito “muito bom” e 30 com o conceito “bom”. O tenente Bernardo Bonfim Oliveira, da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Cacaueira, alcançou o 1º lugar, seguido dos tenentes Marcos Levi Borges, do próprio Batalhão de Choque, e Tiago Rodrigues, da 9 ª Companhia Independente da Polícia Militar (Pirajá).

Na oportunidade, também foi colocado em exposição o “elmo” do BPchq – adorno que simboliza os guerreiros da unidade. A noite reservou ainda a entrega de placas a autoridades que contribuíram para o desenvolvimento do batalhão. Entre os agraciados estiveram o secretário Maurício Barbosa e o comandante de Policiamento Especializado, coronel Lázaro Oliveira Monteiro, dentre outras autoridades.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br