Arte nos paineis dos pavilhões homenageia zona rural de Feira de Santana

Iniciativa inédita levou a arte urbana ao Parque de Exposição.

Iniciativa inédita levou a arte urbana ao Parque de Exposição.

As vocações socioeconômicas dos oito distritos de Feira de Santana estão expostas em coloridos painéis pintados em um dos lados de galpões, no Parque de Exposição João Martins da Silva. “Foi uma forma de homenagear os distritos que produzem os nossos alimentos”, afirmou o secretário de Agricultura, Joedilson Machado. A iniciativa é inédita.

São distritos de Feira: Matinha, Tiquaruçu, Maria Quitéria, Jaguara, Bonfim de Feira, Governador João Durval Carneiro, Jaíba e Humildes, onde moram quase 50 mil pessoas, de acordo com o IBGE. No painel que homenageaia Matinha foi reproduzida na parede de um dos galpões cenas cotidianas, como o samba de roda, reconhecida manifestação cultural do local, entre outras atividades.

A homenagem ao distrito de Governador João Durval Carneiro tem como tema a atividade pesqueira – moradores do local tem estreita ligação com o Lago de Pedra do Cavalo e exploram a atividade. Para o secretário, o importante é que cada um dos moradores vejam os painéis como um reconhecimento dos moradores da sede do município às suas atividades.

A expectativa é que os painéis se tornem os pontos mais visitados durante a 41ª Expofeira, que acontece de 4 a 11 de setembro. “Acredito que pela beleza do local, serão muitas as fotos e selfies”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br