Algo sobre o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff que você não vê na Rede Globo

Mehdi Hasan é um premiado jornalista britânico, radialista, escritor e comentarista político.

Mehdi Hasan é um premiado jornalista britânico, radialista, escritor e comentarista político.

O jornalista Mehdi Hasan analisa a participação de alguns dos principais políticos envolvidos no processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

Durante a análise, Mehdi Hasan discorre sobre as contradições do caso e como esses atores políticos estão conectados por redes de relacionamento, poder e corrupção.

A análise foi veiculada na rede de TV Al Jazira, em 13 de agosto de 2016, com título ‘Brazil’s Dilma impeachment: ‘A case study in hypocrisy? — Brasil: cassação de Dilma Rousseff, um estudo de caso de hipocrisia?’.

A rede de TV e o jornalista

Al Jazira é a maior emissora de televisão jornalística do Catar e a mais importante rede de televisão do mundo árabe. Sediada em Doha, transmite em língua árabe e inglês.

Mehdi Hasan é apresentador de UpFront (gravado em Washington, EUA) e Head to Head  (gravado Oxford, Inglaterra).

Confira o vídeo com a análise

Outras publicações

Impeachment: ex-secretário do MEC diz que decreto não impactou contas públicas O ex-secretário do MEC Luiz Claudio Costa disse que o decreto, que liberou R$ 1,6 bilhão, foi feito dentro das normas legais. O ex-secretario do Min...
Por 61 votos a 20, Senado aprova impeachment e Dilma Rousseff é afastada definitivamente da Presidência Por 61 a 20, o plenário do Senado decide pelo impeachment de Dilma Rousseff. Ministro do STF Ricardo Lewandowski presidiu sessão do impeachment q...
Discurso no Senado Federal da presidente afastada Dilma Rousseff em defesa da democracia, do mandato popular e denunciando o ‘Golpe de Estado Parlamentar’ Presidenta Dilma Rousseff apresenta defesa no plenário do Senado. Dilma Vana Rousseff: São pretextos para viabilizar um golpe na Constituição. Um...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.