VI Brasileira do Cavalo Campolina Marchador e III Portal da Marcha e do Leite ocorre em Feira de Santana

Exposição do Cavalo Campolina Marchador ocorre em Feira de Santana.

Exposição do Cavalo Campolina Marchador ocorre em Feira de Santana.

A VI Brasileira do Cavalo Campolina Marchador e III Portal da Marcha e do Leite será aberta, neste domingo, (10/07/2016), no Parque de Exposição João Martins da Silva, em Feira de Santana. O evento prossegue até o próximo dia 17, reunindo animais selecionados geneticamente, dentre campeões das raças campolina marchador, jumento pêga, muares e bovinos da raça girolando.

O evento é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Cavalo Campolina da Bahia (ACCCB) e reúne criadores dos estados de Alagoas, Pernambuco, Brasília, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. “É um dos mais importantes eventos do país e que reúne um dos melhores plantéis”, explica o coordenador do evento e vice-presidente da ACCCB, Nilton Oliveirfa dos Anjos.

A expectativa é de que o evento reúna mais de 300 animais da raça campolina, além de uma centena de bovinos e também jumentos pegas e os tradicionais muares.

O julgamento dos animais começa no próximo dia 12, terça-feira, com disputa entre campolina marchador de destaques nos circuitos regional e nacional.

Ainda durante o evento serão realizados o Leilão do Portal da Marcha, com campolina e jumento pêga; Leilão Portal do Leite do Girolando; Copa de Marcha de Muares e desfiles.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br