Stand-up Comedy: ‘Comédia de Gala’ abre festival de humor no Teatro Sesi Rio Vermelho, em Salvador

'Comédia de Gala' abre festival de humor no Teatro Sesi Rio Vermelho.

‘Comédia de Gala’ abre festival de humor no Teatro Sesi Rio Vermelho.

O grupo de stand-up comedy Comédia de Novo retorna aos palcos do Teatro Sesi Rio Vermelho com seu espetáculo “Comédia de Gala”, nos dias 06, 13 e 27 de julho de 2016, às 20:00, abrindo o festival “Quartas do Riso”, que segue todas as quartas até o mês de dezembro.

O show conta com piadas autorais e observações bem humoradas sobre fatos do cotidiano. Ao mesmo tempo que a apresentação é de uma comédia genuinamente baiana, o espetáculo tem uma temática que remete aos primórdios do stand-up comedy, nos anos 60, com os humoristas trajados a caráter e tendo blues e jazz como trilha sonora da noite.

Inspirado na atuação dos primeiros humoristas americanos do gênero, o grupo soteropolitano segue o legado da maneira baiana de se fazer rir: observar os fatos do cotidiano e não deixar nada passar despercebido da língua ferina no “stand-up comedy baianês”.

Esta é a terceira vez que o “Comédia de Gala” permanece em cartaz no Sesi Rio Vermelho e desta vez contará com um importante elemento. Além dos humoristas Diego Barreto, Lucas Carasek e Tiago Banha, o Comédia de Novo agora conta com a participação de Paulo Prazeres, um dos precursores do stand-up comedy na Bahia, que iniciou a carreira com grandes nomes do cenário nacional como Robson Nunes e Danilo Gentili e leva na bagagem mais de 15 anos de estrada.

Quartas do Riso

O “Comédia de Gala” será o primeiro de vários espetáculos de humor que ocorrerá no festival “Quartas do Riso”, no Teatro Sesi Rio Vermelho, até o final de 2016. Os shows ocorrerão durante todas as quartas do ano, com um espetáculo por mês.

A ideia principal é apresentar os mais variados tipos de comédias (stand-up, imitação, paródia, personagens, etc) e fazer da quarta-feira o “Dia Oficial da Comédia Baiana” no Teatro Sesi Rio Vermelho.

O Vatapá Comedy Club, Mau Humor, Dia do Riso e O Que Não me Mata Vira Piada são alguns dos espetáculos que o público pode esperar nos meses a seguir.

Serviço

Local: Teatro Sesi Rio Vermelho (Rua Borges dos Reis, nº 9, Rio Vermelho | Salvador)

Datas: 06, 13 e 27 de julho (sempre às quartas-feiras), às 20:00

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br