Serviços de saúde serão levados para motoristas que trafegam pela rodovia BR 116 Sul

Projeto 'Check-up na Estrada' oferece serviços de saúde para motoristas.

Projeto ‘Check-up na Estrada’ oferece serviços de saúde para motoristas.

Entre os dias 19 e 21 de julho de 2016, os motoristas que trafegarem pela BR 116/Sul vão receber alguns serviços de saúde, como aferição de pressão, testes de glicemia, de acuidade visual e teste rápido de DSTS, além de aplicação de vacinas e orientações.

A iniciativa é do projeto Check-up na Estrada, promovido pelo Centro Regional de Atenção à Saúde do Trabalhador (Cerest) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. O Check-up na Estrada é em comemoração ao Dia Nacional do Motorista, 25 de julho.

Nesse período, uma equipe da Secretaria de Saúde do  estará no posto da PRF, na BR 116 – Sul, oferecendo os serviços gratuitamente. As ações vão ocorrer no turno da manhã.

A coordenadora do Cerest, Verena Leal, observa que muitos motoristas, principalmente os caminhoneiros, não têm tempo para cuidar da sua saúde. “Vamos ofertar a esses trabalhadores alguns serviços, uma vez que, eles não têm tempo para ir ao um posto de saúde”, afirma.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br