Seminário na Uefs discute a tradição e as inovações nos Estudos Filológicos

Maria Clara Paixão de Sousa.

Maria Clara Paixão de Sousa.

Promover o diálogo interdisciplinar entre os Estudos Filológicos, as Humanidades Digitais e demais campos do saber é o objetivo principal do “8º Seminário de Estudos Filológicos”, que acontecerá na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no período de 6 a 8 de julho de 2016. O evento é promovido pelo Departamento de Letras e Artes (DLA).

A Conferência de Abertura será proferida pela professora doutora Maria Clara Paixão de Sousa, da Universidade de São Paulo (USP). A palestrante é doutora em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas, pós-doutora na mesma área pela USP e hoje atua como coordenadora de pesquisas e difusão científica do Laboratório Brasiliana Digital.

Palestras, simpósios temáticos, sessões de comunicação e mesas-redondas farão parte da programação. As atividades estarão concentradas nos módulos 1 e 2 (Anfiteatro, auditórios e salas de aula) da Uefs.

Homenagem

No primeiro dia do evento, às 11 horas, no Anfiteatro, haverá uma Sessão de Homenagem à professora doutora Célia Marques Telles, pelas significativas contribuições concedidas aos Estudos Filológicos, pela dedicação à pesquisa e pela atuação na formação de novos pesquisadores.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br