Secult Bahia emite nota de pesar em memória do jornalista e crítico teatral José Clodoaldo Multari Lobo

José Clodoaldo Multari Lobo (Clodoaldo Lobo) dedicou a vida a relação entre jornalismo e artes cênicas.

José Clodoaldo Multari Lobo (Clodoaldo Lobo) dedicou a vida a relação entre jornalismo e artes cênicas.

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) emitiu nota de pesar em memória do jornalista e crítico teatral José Clodoaldo Multari Lobo (1956), conhecido como Clodoaldo Lobo.

Confira o teor da ‘Nota de Pesar’

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e suas unidades vinculadas – Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia –  lamentam a morte do jornalista e crítico teatral Clodoaldo Lobo, na madrugada desta sexta-feira (15/07/2016), em casa. A SecultBA transmite o seu pesar aos familiares e amigos. O sepultamento ocorrerá às 17h de hoje no cemitério Bosque da Paz, em Salvador.

Por seu relevante trabalho de crítica teatral, Clodoaldo foi homenageado, em 2012, no Prêmio Braskem de Teatro e, em 2013, seus textos publicados no jornal A Tarde foram organizados por Nadja Miranda no livro Memória de uma Crítica Encantada, editado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia.

Sobre Clodoaldo Lobo

Com destacada contribuição em prol do debate e do incentivo às questões da área teatral, o Clodoaldo Lobo, crítico baiano, atuou como jornalista, graduado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ao longo da carreira desenvolveu trabalhos sobre a relação entre jornalismo e artes cênicas. Ele era natural de Canaveiras e atuou como jornalista do A Tarde.

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.