Secretário Estadual anuncia efetivo de 3,5 mil policiais durante os Jogos Olímpicos em Salvador

Secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

O investimento de quase R$ 7 milhões e a participação de 3,5 mil policiais, durante os Jogos Olímpicos que acontecem em Salvador na próxima semana, foram anunciados pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. As informações foram divulgadas, na manhã desta terça-feira (26/07/2016), na apresentação do esquema de defesa das Forças Armadas para as Olimpíadas. No total, Salvador sediará 10 jogos, sete masculinos e três femininos, distribuídos em seis dias e realizados em rodadas duplas.

O vice-almirante Cláudio Viveiros, coordenador de Defesa de Área, falou sobre as atribuições de cada instituição na operação montada para a competição esportiva. “Nosso objetivo é criar um ambiente seguro e pacífico e, para isso, contamos com a colaboração de várias instituições que vão trabalhar de forma integrada”, afirmou.

Na divisão de tarefas estão sob a responsabilidade da Segurança Pública o policiamento nos pontos turísticos na cidade, a escolta das delegações, as estradas, a proteção à rede hoteleira onde os atletas ficarão abrigados, o aeroporto, os locais de exibição dos jogos, incluindo os estádios, dentre outras ações.

“Estamos finalizando os testes dos protocolos a serem utilizados no período, para então apresentarmos os detalhes da operação”, declarou Barbosa, mostrando-se confiante com o desempenho policial em grandes eventos. “A atuação de nosso efetivo no Carnaval de Salvador, na Copa das Confederações e na Copa do Mundo prova que temos expertise quando se trata de eventos de porte”, acrescentou.

Os detalhes da operação da Segurança Pública no período dos Jogos Olímpicos em Salvador serão divulgados posteriormente, pelo titular da pasta, em entrevista coletiva com a data ainda a ser definida.

Também participaram da mesa de apresentação o comandante da Força Terrestre Componente (6ª Região Militar), o general de brigada Antônio Eudes, o comandante da Base Aérea de Salvador, coronel-aviador Marcelo Schiavo, o superintendente estadual da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Márcio Seltz, o superintendente da Polícia Federal na Bahia, delegado Daniel Madruga, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, e a secretária municipal de Ordem Pública, Rosemma Maluf.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br