Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana inaugura sede administrativa

Fachada da sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana.

Fachada da sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Feira de Santana.

A Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (Settdec) de Feira de Santana passou a funcionar a partir desta quinta-feira (30/06/2016), em novo endereço. Está situada na avenida Maria Quitéria, próximo ao cruzamento com a rua Carlos Valadares. As novas instalações foram apresentadas para o prefeito José Ronaldo de Carvalho, secretários municipais e diretores, na manhã de hoje.

No novo prédio, que já pertencia ao Município, estão instalados o Gabinete do secretário, bem como as diretorias de Indústria e Comércio e a de Articulação e Informações Econômicas. Os demais departamentos foram descentralizados.

“Essa é uma secretaria que não trabalha apenas em sua sede, realizando atendimentos ao público e despachos burocráticos. As ações acontecem mais é na rua”, afirmou o titular da pasta, Antônio Carlos Borges Júnior.

Ele acrescentou que o Departamento de Turismo, que antes também ocupava as dependências do Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura Municipal, passa a funcionar no Mercado de Arte Popular. Enquanto isso, as atividades de intermediação de mão-de-obra continuam na Casa do Trabalhador.

Assinatura de convênios

O trabalho na nova sede começou com a assinatura de dois convênios. Um deles foi entre a Prefeitura e a Fundação Alfredo da Costa e Almeida Pedra. A partir de agora, o Governo Municipal passa a gerir o Casarão Olhos D’Agua. “A ideia é fazer naquele local, que é histórico, o Museu do Vaqueiro”, informou o secretário Antônio Carlos.

O presidente da Fundação, Ney Pedra, considerou essa parceria importante para no município. “Além de fomentar a cultura, valoriza a arte e promove a educação. Sem esses três pilares, as sociedades não progridem”, reconheceu.

O outro convênio foi firmado com a Central Mix. A Prefeitura, através da Settdec, vai criar o Núcleo de Atendimento ao Turista no Mercado de Arte Popular. A iniciativa é para viabilizar a divulgação de todos os eventos culturais ou de negócios que venham ocorrer na cidade.

A presidente do Instituto Histórico e Geográfico, Lia Célia; o presidente da Associação de Vendedores Ambulantes, Robson Leite, e o presidente da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino, prestigiaram o ato. Ainda presentes, o sócio da Central Mix, Marcelo Moreira, e o empresário Luís Henrique Mercês.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br