Salvador: Fórum de Teses reunirá especialistas do mundo jurídico

Fórum de Teses reunirá especialistas do mundo jurídico.

Fórum de Teses reunirá especialistas do mundo jurídico.

Uma ampla programação de debates e palestras de temas jurídicos atuais como a “Legalização do Uber”, “Novos Modelos Familiares” e “Colaboração Premiada”, reunirá especialistas do mundo jurídico na 8ª edição do Fórum de Teses da Faculdade Baiana de Direito (Salvador). O evento, que é aberto ao público, acontece no dia (29/08/2016), na Unique Eventos e celebrará os 10 anos da instituição.

Entre os convidados, nomes de especialistas como Marília Muricy, Vladimir Aras, Ana Pellegrini, José Garcez Ghirard, Gamil Foppel e Cristiano Chaves, apresentarão diversos pontos de vistas sobre os assuntos abordados.

Programação Diversificada

A conferência de abertura, cuja temática é Crise de Estado e Ética Pública, contará com a presença da professora Marília Muricy, que já integrou o Conselho Nacional de Política Penal e Penitenciária do Ministério da Justiça e foi membro da Comissão de Ética da Presidência da República.

Além disso, coordenado pelo advogado e  professor Ruy Andrade, o primeiro painel do evento abordará os aspectos regulamentares do Über no país. A debatedora será a advogada Ana Pellegrini, diretora jurídica do Über no Brasil. O segundo painel contará com a presença do advogado Luciano Figueredo, e do promotor de justiça, Cristiano Chaves, que farão palestras sobre os “Novos modelos familiares do século 21”.

À tarde as atenções estarão voltadas para o debate em torno da chamada,  “Colaboração Premiada”. Mediado pelo promotor de justiça Roberto Gomes,o painel será apresentado pelo professor Vladimir Aras, procurador regional da República do MPF e instrutor do Programa Nacional de Capacitação no Combate à Lavagem de Dinheiro do Ministério da Justiça e pelo advogado criminalista e professor da Faculdade Baiana de Direito, Gamil FÖppel.

Sob a mediação da professora Anna Carla Fracalossi, os debatedores Guilherme Bellintani, secretário de educação de Salvador; Matheus Guanabara, especialista em Direito Societário pela FGV/SP e Raphael Costa, CEO do Jusbrasil discutirão tema relacionado ao mercado de trabalho para o profissional do Direito.

“A educação jurídica nos últimos 10 anos”, também será assunto do evento. Mediado pelo professor Geovane de Mori Peixoto, o último painel será apresentado pelos especialistas José Gracez Ghirardi, coordenador do Observatório do Ensino do Direito da FGV Direito/SP e Fredie Didier, diretor acadêmico da Faculdade Baiana de Direito.

Após o ciclo de palestras, os participantes serão convidados para o coquetel de encerramento com um pocket show do cantor Adelmo Casé, integrante da Banda Negra Cor.

Inscrições abertas

O Fórum de Teses da Faculdade Baiana de Direito é voltado para estudantes, advogados, professores e demais profissionais da área do direito. Os interessados podem se inscrever através do site inscricao.faculdadebaianadedireito.com.br/matricula/inscricaoevento.jsf.

A inscrição custa R$ 90 (Noventa Reais) e as vagas são limitadas. Todos os participantes receberão um certificado com carga horária de 7h de atividade extracurricular.

Outras publicações

Paulistas dominam disputas na abertura do brasileiro de surfe em Salvador Pelas diputas individuais Gutemberg Silva (CE), Filipe Toledo (SP) Estafany Freitas (CE), Deivid Silva (SP) e Lucas Silveira (RJ) garantem títulos e l...
Começou na manhã deste domingo (09/10), no Auditório Iemanjá, as conferências do 35º Congresso Brasileiro de Pediatria Foi aberto oficialmente neste domingo (09/10/2011), o 35º Congresso Brasileiro de Pediatria, que reúne, no Centro de Convenções da Bahia, mais de 5 mi...
Inscrições para o III Simpósio Internacional de Aquicultura e Pesca terminam em 31 de agosto Estudantes e profissionais ligados à pesca e a aquicultura que queiram apresentar trabalhos técnico-científicos no III Simpósio Internacional de Aquic...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br