Salvador: forró beneficente ‘Tubaína Mortadela e Pão’ reúne cerca de 20 forrozeiros

Cantor Zelito Miranda.

Cantor Zelito Miranda.

Em pleno São João, dia (24/07/2016), uma banda baiana foi mais uma vitima da violência. A banda Tubaína Mortadela e Pão teve o instrumento de trabalho furtado(Sanfona) na madrugada na Ladeira de Nazaré, em Salvador. Para comprar os instrumentos perdidos, um show envolvendo grandes nomes do forró da Bahia acontece neste domingo, dia 10, a partir das 12 horas, no Caranguejo da Bahia.

Nomes como Antônio José, Arthur Aguiar, Bella Argollo, Breno (Habeas Fole), Beto Luz, Cadu Romeiro, Chico Leite, Dal Araújo Zabumbeiro, Del Feliz (The Voice), Dr. Ed, Eugênio Cerqueira, Flor Serena, Forró Espiga de Milho, Freitas do Acordeom, Frutos Nordestinos, Gereba, Jó Miranda (Forró do Talco), Jorge Santana (Forró Ki Doy), Luana Ingry e Lu Andra (Forró da Gabriela), Marquinhos Café, Ninho Zabumbeiro, Os Andrades, Peu Santaluz, Quininho de Valente, Ralubuxo, Targino Gondim, Unidos do Forró, Xote de Anjo, Zé Costa, Zé Lemos e Zelito Miranda se unirão a banda assaltada.

“Passamos um ano inteiro sofrendo para conseguir sobreviver, e nesse período de São João é que conseguimos levantar um dinheiro, aí termina acontecendo isso”, lamentou o Sanfoneiro do Trio, Adriano Santos. O furto foi registrado na delegacia dos Barris. (Tv Aratu). Numa iniciativa solidária, os Forrozeiros da Bahia, unidos em um grupo do whatsapp, resolveram mudar esta história, ou pelo menos, amenizar o impacto dela na vida deste jovem trio.

Agenda

Forró beneficente: Tubaína Mortadela e Pão

DATA: 10/07/2016 (domingo)

LOCAL: Caranguejo da Bahia, Patamares (em frente ao Coliseu do Forró) | Salvador

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br