Salvador: Bruno Jacob vence o 15º Jet Waves World Championship

Bruno Jacob vence o 15º Jet Waves World Championship.

Bruno Jacob vence o 15º Jet Waves World Championship.

As disputas começaram na sexta-feira e terminaram neste domingo (17/07/2016), na praia Stella Maris, em Salvador e também foram válidas pela segunda etapa do Circuito Mundial, que tem Jacob na segunda posição do ranking.

O baiano Bruno Jacob venceu 15º Jet Waves World Championship (campeonato com manobras de jet ski nas ondas), que foi disputado de sexta-feira até este domingo, na praia Stella Maris, em Salvador. O piloto da capital baiana enfrentou o norte-americano Mark Gomez. Após 10 minutos de bateria, a vitória ficou com o brasileiro, que garantiu ainda o primeiro lugar entre os sul-americanos. A disputa também foi válida pela quarta etapa do Circuito Mundial, que agora prosseguirá de 9 a 11 de setembro de 2016, em Pacific City (EUA).

As disputas do 15º Jet Waves World Championship foram realizadas sob muito sol e as ondas colaboraram, permitindo bom surfe e belas manobras aéreas, que são os quesitos obrigatórios para as notas dos juízes. Um bom público acompanhou a performance dos pilotos da Argentina Estados Unidos, México, Inglaterra e Brasil.

Nas quartas-de-final, Jacob venceu o argentino Gonzalo Martinez, depois na semifinal passou pelo mexicano Abraham Ho, garantindo um lugar para final. O norte-americano Gomez ganhou do catarinense André Martins, de Tubarão. Depois na semifinal derrotou o baiano Cristiano Magarão, de Salvador e foi para a decisão tentar manter a invencibilidade no Circuito Mundial, entretanto, terminou em segundo.

Com os resultados de Salvador, Gomez manteve o primeiro lugar no Circuito Mundial, com três vitórias (Portugal, França e Inglaterra) e segundo lugar no Brasil. Jacob, por sua vez, assumiu o segundo lugar na classificação geral, depois do nono lugar em Portugal, terceiro na França e segundo na Inglaterra. Na disputa do best jump (melhor salto) a vitória também ficou com Jacob. “O final de semana foi excelente, tanto com os resultados que obtive, quanto as condições do tempo, que permitiram a realização de um grande evento, competidores de alto nível técnico. O público compareceu e foi ótimo vencer em casa e agora é começar a preparação para as duas etapas finais, Estados Unidos e depois o Japão”, destacou.

Na disputa da categoria Amadora, o título ficou com o paranaense Augusto Ribas, 23 anos, de Curitiba. Mostrou mais uma vez que é um dos melhores competidores brasileiros da nova geração, derrotando na final, o argentino Gonzalo Martinez e na terceira colocação ficou o catarinense André Martins, de Tubarão.

A classificação final do 15º Jet Waves World Championship ficou assim: Categoria Pro –  1º) Bruno Jacob (Brasil); 2º) Mark Gomez (Estados Unidos; 3º) Abraham Ho (México) e 4º) Cristiano Magarão (Brasil). Categoria Amador – 1º) Augusto Ribas (Brasil); 2º) Gonzalo Martinez (Argentina) e 3º) André Martins (Brasil).

A classificação do Sul-Americano ficou desta forma: 1º) Bruno Jacob (Brasil); 2º) Cristiano Magarão (Brasil); 3º) Augusto Ribas (Brasil) e 4º) Gonzalo Martinez (Argentina).

O 15º Jet Waves World Championship teve a organização da FER (Federação de Esportes Radicais), com supervisão da IFWA (International FreeRide WaterCraft Association). Os apoios foram da Ventura Marine – Água de Coco Obrigado – Wamiltons Customs – Grand Hotel Stella Maris – AMF Racing – Pro Rider – Hydro Turf – DASA – Tigercraft – Prefeitura Municipal de Salvador – Racu Photo – ProNautica – Jacob Adventure.

Outras publicações

4º Edição do ENTUR em Salvador atrai cerca de 500 expositores O empresário baiano, Sérgio Gordilho, informa que já está confirmada a quarta edição do Encontro Nacional de Turismo da Bahia (ENTUR) para os dias 18 ...
Pesquisa aponta gramado de Pituaçu como o melhor da série B O Estádio Governador Roberto Santos (Metropolitano de Pituaçu), em Salvador, tem o melhor gramado da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, segu...
Demandas de municípios são apresentadas ao secretário estadual de Educação do Estado da Bahia Secretário Osvaldo Barreto recebeu demandas encaminhadas pelo deputado Bira Corôa. Com interlocução do deputado estadual Bira Corôa (PT) os municípi...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br