Representantes da Procuradoria do Prefeitura de Feira de Santana participam I Fórum Nacional de Mediação e Arbitragem

Cartaz do I Fórum Nacional de Mediação e Arbitragem.

Cartaz do I Fórum Nacional de Mediação e Arbitragem.

Representantes da Procuradoria Geral da Prefeitura de Feira de Santana participam do I Fórum Nacional de Mediação e Arbitragem, que será promovido nos dias 14 e 15 de julho de 2016, no Sheraton da Bahia Hotel, no bairro Campo Grande, em Salvador. O evento trará para debate nomes de destaque do mundo jurídico no cenário nacional e possibilita a discussão e intercâmbio entre os profissionais.

Durante o evento, o procurador geral do Município, Cléudson Almeida, mediará uma das mesas de debate. Oportunidade para o município participar da troca de experiências e discutir novos caminhos para a mediação e arbitragem de conflitos.

Estarão presentes no Fórum Nacional de Mediação e Arbitragem nomes de destaque no cenário nacional e até internacional, a exemplo do Dr. Fernando Tonim, presidente do Instituto Latino Americano de Mediação e Arbitragem  (ILMAI), de Lisboa, Portugal.

A importância do Fórum consiste na discussão de temas atuais da comunidade jurídica, além da necessidade de ampliação e aprofundamento do debate em “Mediação e Arbitragem”. Também tem como foco a possibilidade de intercâmbio de experiências.

O Fórum contará com a promoção de mesas sobre “Mediação de Conflitos: o operador do direito na pós-modernidade”; “O desenvolvimento da cultura arbitral para incentivar a economia na América Latina” e também “Mediação e Arbitragem na Administração Pública”.

Na programação ainda contam oficinas com os temas “Mediação judicial e extrajudicial”, “Funções do advogado na mediação com ênfase na resolução extrajudicial de conflitos”, “Como criar uma Câmara de Mediação e Arbitragem” e “Desconstruindo mitos: Mediação e autocomposição de conflitos”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br