Prefeitura de Feira de Santana realiza mais um evento em templo religioso

Aula inaugural do Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família (CICAF) Gilza Melo ocorre em templo religioso.

Aula inaugural do Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família (CICAF) Gilza Melo ocorre em templo religioso.

Uma aula inaugural na tarde desta quarta-feira, (13/07/2016), na Igreja do Avivamento Bíblico, deu as boas-vindas aos novos alunos do Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família (CICAF) Gilza Melo. Estão matriculados 800 novos alunos em um dos onze cursos. O secretário de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, Ildes Ferreira, esteve presente. O palestrante foi o professor João Bosco.

Estão sendo oferecidos os seguintes cursos: Básico Integrado (Informática Básica, Relações Interpessoais e Atendimento ao Público), Recepcionista, Garçonete/Garçom, Auxiliar Administrativo, Manutenção de Micro, Manicure e Pedicure, Depilação, Corte e Escova, Penteado e Maquiagem, e Atendente de Farmácia e Inglês para Viagem.

A diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Cidadania, Ivone Magalhães, observou que o Cicaf tem preparado os jovens para o mercado de trabalho. “Aproveitem a oportunidade de aprendizado que foi dada a vocês. O Cicaf é um equipamento de referência”, afirmou.

A coordenadora do Cicaf, Simone Lopes, comentou que os alunos vão receber tanto o conhecimento teórico quanto prático. “Todos vocês estão de parabéns, porque foram persistentes. Acredito em cada um e sei que vão buscar a qualificação até o final do curso”. A duração é de seis meses.

O secretário Ildes Ferreira motivou os novos alunos a levarem a sério os estudos, uma vez que, “o conhecimento é o passaporte para o sucesso profissional”. Ele recordou da infância na roça quando era preciso conciliar os estudos e o trabalho.

Outras publicações

Feira de Santana: Operação ‘Feira Quer Silêncio’ suspende casa de eventos ‘Hot Stop’ Secretário de Meio Ambiente, Maurício Carvalho. A casa de eventos Hot Stop, situada na avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, está com as ativ...
Prefeitura de Feira de Santana realiza drenagem no Bairro da Conceição Vista aérea de parte do Bairro da Conceição, em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia) A implantação de mais de dois mil met...
Feira de Santana: vereador Ewerton Carneiro se diz indignado com o tratamento que lhe foi dispensado pela secretária Anaci Paim Indignado com o tratamento que lhe foi dispensado ao tentar manter contato, hoje (24/03/2009), com a secretária de Educação Municipal Anaci Paim, o ve...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br