Prefeitura de Feira de Santana inaugura Escola Municipal Nóide Cerqueira

Fachada da Escola Municipal Nóide Cerqueira, em Feira de Santana.

Fachada da Escola Municipal Nóide Cerqueira, em Feira de Santana.

Primeira unidade de ensino da Rede Pública Municipal com prédio vertical em Feira de Santana, a Escola Municipal Nóide Cerqueira, no bairro Campo Limpo, vai ser entregue à comunidade nesta sexta-feira, (08/07/2016), às 15 horas. A escola foi reconstruída.

O novo prédio escolar, situado à rua Senai, em nada lembra o antigo; totalmente reconstruído, ganhou um espaço muito mais organizado e colorido. A escola conta agora com salas de aula amplas e acesso a novos recursos pedagógicos.

Ganhou também um pavimento superior, dobrando sua capacidade de área construída.

No térreo, foram construídas salas de direção, secretaria e do professor, além de sala de reuniões, biblioteca, refeitório, cantina, depósito para merenda, uma sala de aula, uma sala de informática, sanitários masculino e feminino e também baterias de sanitários para pessoas com deficiência.

Já no pavimento superior foram construídas mais cinco salas de aula, uma sala de recursos (para atendimento a crianças com deficiência), sanitários masculino e feminino e mais um pátio coberto. Além de escada, em breve o equipamento também vai passar a dispor de um elevador, que já está sendo construído.

A diretora da Escola Municipal Dr. Nóide Cerqueira, Leiva Beatriz Maria Santana Franco, explica que a comunidade escolar está contando cada minuto para a inauguração do novo prédio. E informa que enquanto as obras foram tocadas, os 260 alunos estavam tendo aulas normalmente no antigo prédio da Escola Municipal Chico Mendes.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br