Prefeitura de Feira de Santana inaugura a décima primeira creche em três anos

Prefeitura de Feira de Santana inaugura Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Almeida Cordeiro.

Prefeitura de Feira de Santana inaugura Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Almeida Cordeiro.

Moradores de Feira de Santana ganharam a décima primeira creche construída pela Prefeitura Municipal no período de três anos. Com estrutura moderna e ampla, o Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Almeida Cordeiro foi entregue à comunidade do bairro Novo Horizonte, na noite desta quarta-feira, (29/06/2016). O equipamento tem capacidade para atender 120 crianças entre 1 e 5 anos.

Colorido e bem equipado, o CMEI Paulo Almeida Cordeiro conta com quatro salas de aula, sendo duas com sanitário, almoxarifado, área de serviço, cantina, cozinha, despensa, diretoria, sala dos professores, secretaria, brinquedoteca e parque infantil. A unidade vai funcionar em tempo integral. As matrículas serão feitas a partir de segunda-feira, 3.

“Cada inauguração de escola é uma emoção diferente”, assim definiu a secretária de Educação Jayana Ribeiro. Segundo ela, os investimentos do Governo Municipal visam a melhoria da qualidade do ensino. “Desejo sucesso aos professores e também aos pais que vão deixar seus filhos aqui para serem cuidados. Zelem por essa escola que é de vocês”, falou.

Morador e agente comunitário, Antônio Oliveira, conhecido na comunidade como Nelson, contou que a creche era um desejo dos moradores. “A comunidade está feliz, porque é um sonho que se realiza. Parabenizamos o prefeito José Ronaldo por mais esta grande obra”, disse para em seguida citar as obras de pavimentação realizadas pelo Governo Municipal no bairro.

O prefeito destacou os inúmeros investimentos já realizamos no Novo Horizonte por ele. “Conheci essa comunidade quando ainda era Otavianópolis, estava começando minha vida política. Não tinha água e nem energia elétrica”, comentou. “Hoje vocês ganham essa belíssima creche”, acrescentou diante de moradores, secretários municipais, dos vereadores Marcos Lima, Gerusa Sampaio e Robeci da Vassoura e do ex-deputado federal Colbert Martins Filho.

Mais uma unidade será inaugurada

Na sexta-feira, 1 de julho, a Prefeitura vai inaugurar o CMEI do Feira VI, que leva o nome do professor de Língua Portuguesa, Agnaldo Ferreira Marques. A unidade possui oito salas de aula, cozinha, despensa, dez banheiros, sala dos professores e área administrativa e secretaria. O Centro vai atender a 140 crianças.

Com estas duas novas unidades, o Governo Municipal chega ao número de doze novas creches entregues no período de três anos. Os equipamentos foram construídos em bairros mais populosos onde a demanda por vagas é mais significativa.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br