Prefeitura de Feira de Santana estuda inserção do MAP na programação do Natal Encantado 2016

Secretário Rafael Pinto Cordeiro avalia mudanças na programação do Natal Encantado 2016.

Secretário Rafael Pinto Cordeiro avalia mudanças na programação do Natal Encantado 2016.

O Mercado de Arte Popular (MAP) poderá ser mais um local de apresentações da próxima edição do Natal Encantado. A ideia foi analisada pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Rafael Pinto Cordeiro, que se posicionou favorável pela iniciativa.

Para Cordeiro a ideia é relevante pelo fato de o MAP ter sido totalmente reformado e, principalmente, já disponibilizar em sua programação natalina apresentações de corais, peças teatrais e outros espetáculos, além de decoração especial com a montagem de presépio e ornamentação externa com luzes.

“A sugestão é inovadora, oportuna. Defendo a ideia de que todo equipamento e/ou espaço público sejam aproveitados como instrumentos de fomento ao lazer e à cultura. E, neste caso, o MAP merece e precisa integrar-se à consagrada extensa programação do Natal Encantado que todos nós feirenses já abraçamos”, explica o secretário.

Atualmente, o Natal Encantado tem apresentações nas praças Padre Ovídio e Monsenhor Renato Galvão [Praça da Matriz], além de espetáculos que ocorrem no estacionamento da Prefeitura, onde se apresentam os corais formados por estudantes da rede de ensino municipal.

O documento com o pleito foi apresentado pelo presidente do ART’MAP, Ronildo Carlos Silva, e o secretário já encaminhou ao Departamento de Eventos da Secel para adequar a viabilidade do projeto.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br