Prefeito José Ronaldo e procurador-geral do Município de Feira de Santana lamentam morte do advogado Carlos Antônio de Moraes Lucena

Carlos Antônio de Moraes Lucena atuou como procurador-geral do município de Feira de Santana.

Carlos Antônio de Moraes Lucena atuou como procurador-geral do município de Feira de Santana.

Morreu nesta sexta-feira (08/07/2016) o ex-procurador geral do município de Feira de Santana, o advogado Carlos Antônio de Moraes Lucena. Ele se encontrava internado há uma semana vítima de um aneurisma. Atendido no Hospital Geral Clériston Andrade, o ex-procurador foi transferido para Salvador, onde faleceu.

Carlos Antonio de Moraes Lucena faria 55 anos este mês, no dia 13. Por 18 anos, ele ocupou a titularidade da Procuradoria Geral do Município. Atuou nas gestões de João Durval, José Raimundo de Azevedo, José Falcão, Clailton Mascarenhas, José Ronaldo e Tarcízio Pimenta.

Além da função no Governo Municipal, Lucena ocupou cargos de destaque na Maçonaria, no Rotary e em agremiações sociais, tendo presidido o Clube de Campo Cajueiro. Era considerado um dos mais preparados quadros do direito em Feira de Santana, prestando consultoria a diversos municípios.

O prefeito José Ronaldo lamenta a morte de Lucena: “Feira de Santana perde um cidadão que muito contribuiu para esta terra em diversas áreas. Era um homem muito inteligente. Defendeu o Município com competência por muitos anos em questões judiciais”.

O atual procurador geral, Cleudson Almeida, foi colega de Lucena no órgão municipal por vários anos. “Aprendi muito com o convívio dele. Era um professor. Contava com grande experiência profissional. Lhe tenho gratidão”, afirmou. Aguarda-se pela definição de horário e local do velório e sepultamento do ex-procurador.

Vida pública

Na vida pública, Lucena foi procurador-geral do Município nas gestões dos ex-prefeitos José Falcão/Clailton Mascarenhas, nos dois primeiros governos de José Ronaldo de Carvalho e em seguida na gestão de Tarcízio Pimenta.

Pernambucano natural de Caruaru, Carlos Lucena era formado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe. Atuou como Governador Distrital-4390 do Rotary Clube Internacional e venerável da Loja Maçônica Harmonia, Luz e Sigilo.

Foi professor na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), diretor escolar na rede estadual, chefe de gabinete do prefeito na Prefeitura de Feira de Santana(1994/1995); secretário municipal (1994/1995); assessor do prefeito (1993/1994); trabalhou como Técnico de Execuções Penais no Conselho Penitenciário de Sergipe; professor em algumas instituições de ensino.

Morava em Feira de Santana há mais de três décadas. Era casado com Cristina Lucena, com quem teve duas filhas. Irmão do ex-vereador Fábio Lucena e atualmente mantinha escritório de advocacia na cidade.

O corpo do ex-procurador-geral Carlos Lucena está sendo transladado para Feira de Santana, onde será velado na tarde desta sexta-feira, 08.

Velório e sepultamento

O corpo de Carlos Lucena será velado na Loja Maçônica Harmonia, Luz e Sigilo, situada na Rua Barão de Cotegipe, vizinho ao Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana.

O sepultamento ocorre no sábado (09), às 10 horas no Cemitério Jardim Celestial.

Outras publicações

Políticos lamentam a morte do ex-procurador-geral do município de Feira de Santana Carlos Lucena Carlos Antônio de Moraes Lucena ocupou cargo de Procurador-geral do Município de Feira de Santana, de 1994 a 23 de dezembro de 2013. Deputado Carlos...
Morre ex-procurador-geral do Município de Feira de Santana Carlos Antônio de Moraes Lucena Carlos Antônio de Moraes Lucena faleceu em decorrência de complicações do acidente vascular cerebral (AVC). Faleceu na manhã de hoje (08/07/2016), e...
Feira Tênis é da prefeitura e quem arrematar em leilão não toma pose, garante Procurador-geral do Município de Feira de Santana Feira Tênis é da prefeitura e quem arrematar em leilão não toma pose, garante, Carlos Antônio de Moraes Lucena. Quem arrematar o Feira Tênis Clube n...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br