Prefeito Jonival Lucas inaugura série de obras em Sapeaçu

Inaugura série de obras importantes em Sapeaçu.

Inaugura série de obras importantes em Sapeaçu.

O prefeito Jonival Lucas inaugurou durante essa sexta-feira (01/06/2016), duas importantes obras financiadas com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Sapeaçu, localizado no Recôncavo Baiano, a 150 km de Salvadora. A série de inaugurações teve início com a entrega do prédio totalmente reformado e ampliado da Escola Municipal Dom Pedro II, seguida pelo novo Centro de Educação e Cultura de Sapeaçu.

“É um momento muito importante para todos os sapeaçuenses. É com grande satisfação e compromisso que inauguro estas obras. Sei da importância de cada uma delas e dos seus benefícios para dar educação, entretenimento, qualidade e melhoria de vida para as pessoas que moram, estudam e trabalham em Sapeaçu. São obras como estas que valorizam os moradores, pois significa respeito e cidadania”, disse o prefeito Jonival Lucas.

“Acredito que poucas vezes Sapeaçu pôde contar com tanto volume de investimentos em um só governo, principalmente em apenas 3 anos e 6 meses de gestão. Se contarmos o que já foi entregue, com os que ainda estão em andamento e mais o que entregaram nesta sexta,  tenho certeza de que são obras extremamente relevantes para todos nós. Hoje sim, vejo o desenvolvimento e progresso de minha cidade, isso em todas as áreas”, disse a moradora, Márcia Oliveira.

Escola Dom Pedro II

Novos pisos, pavimentação, forró de teto, revestimentos em todas as paredes, construção de banheiros e com acessibilidade, sala de vídeo e sala de jogos, rampas de acessibilidade, nova rede elétrica e hidráulica, pintura geral, substituição das portas, portões, grades e janelas, restauração dos muros, área de lazer, jardinagem, cobertura na entrada da escola, além de uma nova e moderna fachada.

Centro de Educação e Cultura de Sapeaçu

Com capacidade para aproximadamente 350 lugares, palco, camarim feminino e masculino, sala de reunião, bilheteria, área de exposição, café, sala de administração, banheiros femininos e masculinos, estacionamento, copa, depósito e área técnica. Poderá abrigar exibições de teatro, cinema, cursos, capacitações, palestras, feiras, exposição, apresentações culturais e outros eventos.

O Ex-Prefeito Tarso Peixoto disse que está com Jonival e vai somar e contribuir com a excelente gestão está fazendo em Sapeaçu, falou também que os benefícios de sua administração são percebidos a olho nu para qualquer pessoa que ande pela cidade ou zona rural. “Não tenha dúvidas que estarei até morrer ao lado daqueles que lutam para tornar uma Sapeaçu melhor para todos. Eu amo essa terra e estarei ao seu lado prefeito, lutando por você que demonstra o quando ama nossa terra e nossa gente, trabalhando com respeito, seriedade e compromisso”, destacou.

Após as inaugurações aconteceu gratuitamente o espetáculo com a dupla de humoristas Jair e Vicentino, famosa por aparições hilárias no “Globo Esporte” estadual, se apresentaram pela primeira no município. Com um repertório recheado e renovado com piadas atuais, sempre tendo como foco a situação dos dois times. O palco virou uma verdadeira arena animada com músicas que remetem ao futebol e à rivalidade entre torcedores. Em seguida show com a banda Lula e Forró Sanfonear.

As inaugurações contaram com a presença do prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas, primeira dama e secretária Cristina Lucas e familiares, dos ex-prefeitos de Sapeaçu Laurindo Barbosa, Eládio Borges, Tarso Peixoto, vereadores Antonio Lapa, Carlos Alberto Costa, Durval Santana, Edgar de Jesus, Herivelto Ribeiro, Maria Auxiliadora Barros e o presidente da Câmara Municipal, Eder Galvão, além do prefeito de Cabaceiras do Paraguaçu, Paulo André, secretários municipais, imprensa e população em geral.

O Colégio Municipal Eraldo Tinoco, ficou para ser entregue a população em outro momento.

Ações do Governo Municipal

O governo de Jonival Lucas está trabalhando e investindo no município desde 2013 com banho de luz na cidade e zona rural, pavimentação em paralelepípedos no Parque das Laranjeiras, 07 novos ônibus escolares, recuperação das estradas vicinais por toda zona rural (continua até hoje), aquisição de retroescavadeira, patrol, caminhão-caçamba, carro-pipa e pá carregadeira, distribuição de uniformes e materiais escolar aos alunos da rede municipal de ensino, 1.800 novas carteiras e mobiliários escolar, reforma, manutenção e ampliação das escolas municipais, novos serviços de Saúde, mais médicos especialistas, drenagem e pavimentação da Rua Maranhão, criação da Escolinha de futebol Adson Pereira (beneficiando mais de 150 jovens), novo Posto de Saúde, criação do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e telecentro comunitário em Baixa do Palmeiras, implantação do SAMU/192, criação do Hospital Municipal de Sapeaçu (HMS), 1.700 cisternas do Programa Água para Todos, perfuração de poços artesianos, construção de aguadas, instalação de bombas elétricas, implantação e expansão de tubos da rede de abastecimento de água beneficiado as comunidades de Macaúbas, Brito, Quiambas, Lagoinha, Tapera, Baixinha, Ponto Certo, Pacheco, Bebe Água, Represa, Murici, Pau Preto, Cajazeira, Quiamba do Nengo, Quiamba Três, Lagoinhas, Morro, Menezes e outras localidades, Reforma e Requalificação do Terminal Rodoviário de Sapeaçu, reforma e manutenção de praças e jardins do município, implantação do polo UFRB de educação à distância em Sapeaçu, implantação de sistema moderno de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Sapeaçu – Mais Vida, reforma e manutenção das quadras poliesportivas, Ginásio e Estádio, Centro Digital de Cidadania (CDC), merenda de qualidade aos alunos da rede municipal e estadual, Inauguração do Posto de Saúde Parque das Laranjeiras e Câmara Municipal de Sapeaçu, informatização dos agentes comunitários de saúde com uso de tablets, ampliação dos cemitérios de Baixa do Palmeiras e sede, construção de novo campos de futebol na zona rural, capacitações, cursos profissionalizantes, criação do Grupo de Fanfarra, construção de capelas na zona rural, Casa de Bolos e Biscoitos de Gomas da Quiamba e Lagoinha, fábrica de biscoitos do Grupo de Mulheres Produtivas Flor do Sertão, no distrito de Canabrava, Campanha de Rastreamento de Glaucoma, Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, Odontomóvel, placas de sinalização principais pontos da sede, Construção da Igreja Nossa Senhora de Fátima, na localidade de Lagoa Redonda, inauguração do Centro de Educação e Cultura de Sapeaçu, Reforma e Ampliação do Hospital Municipal de Sapeaçu, pavimentação do Parque das Mangueiras e muito mais.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br