PF finaliza investigação que deu origem à Operação Custo Brasil

Polícia Federal finalizou a investigação que deu origem à Operação Custo Brasil, tendo relatado o inquérito policial e enviado o procedimento ao Ministério Público Federal na última sexta-feira (22/07/2016).

Foram indiciadas 22 pessoas, pelos crimes abaixo indicados:

integrar organização criminosa (18 pessoas indiciadas),

corrupção ativa (8 pessoas indiciadas),

corrupção passiva (3 pessoas indiciadas),

tráfico de influência (5 pessoas indiciadas),

lavagem de dinheiro (13 pessoas indiciadas).

Os autos foram enviados para o Ministério Público Federal, que poderá apresentar denúncia à Justiça Federal, reenviar o inquérito policial para a PF para a realização de novas diligências investigativas ou requerer o arquivamento da investigação à Justiça.

A Operação Custo Brasil foi deflagrada em 23/06/2016, para apurar o pagamento de propina a pessoas ligadas a funcionários públicos e agentes públicos ligados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG, relacionado a contratos de prestação de serviços de informática entre os anos de 2010 e 2015.

Publicidade

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br