Operação Abismo: Polícia Federal cumpre 18 mandados em São Paulo

Malotes da 31ª Operação Lava Jato chegam na Superintendência da Polícia Federal.

Malotes da 31ª Operação Lava Jato chegam na Superintendência da Polícia Federal.

A Operação Abismo, a 31ª fase da Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), cumpriu hoje (04/06/2016), em São Paulo, 18 mandados de busca e apreensão, entre os quais, quatro de prisão. Um deles foi de prisão preventiva contra o ex-tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, que já está preso na sede da superintendência da PF desde o dia 23, em decorrência da Operação Custo Brasil. Ele permanece na carceragem da PF e não há previsão de ser encaminhado para outro local.

As outras três prisões são temporárias. Também já está na PF, o presidente da Construcap, Roberto Ribeiro Capobianco, que será levado para Curitiba. Não foram encontrados Génesio Schiavinatto Júnior e Erasto Messias da Silva Júnior.

A Operação Abismo investiga desvios em licitações para a reforma do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello, da Petrobrás,(Cenpes), no Rio de Janeiro, onde são feitos estudos sobre exploração em águas profundas. O Cenpes foi criado há 40 anos e recentemente passou por ampliação para atender demandas de exploração do pré-sal. A reforma já havia sido citada em delações premiadas anteriores como fonte de desvios de recursos públicos para partidos.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br