Nazaré: em edição especial, relançamento do livro ‘Jaguaripe: os subterrâneos da Ajuda’ homenageia Silvino Caldas

Relançamento da edição ‘Jaguaripe: os subterrâneos da Ajuda’ ocorre em memória aos 100 anos de Silvino Caldas.

Relançamento da edição ‘Jaguaripe: os subterrâneos da Ajuda’ ocorre em memória aos 100 anos de Silvino Caldas.

O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia José Olegário Monção Caldas lança, em Nazar,é a edição comemorativa ao centenário de nascimento de Silvino Caldas, autor obra ‘Jaguaripe: os subterrâneos da Ajuda’.

Natural de Nazaré, pai do desembargador José Olegário Caldas, Silvino Caldas foi um estudioso da história do Recôncavo da Bahia, e abordou a história da primeira vila da região, Jaguaripe. Desenvolvendo, em vida, pesquisas sobre a cultura do local. Além de pesquisador, Silvino Caldas foi comerciante, político, educador, jornalista e radialista. Recebendo título de Venerável Mestre.

No sábado (30/07/2016), às 16 horas, ocorre o coquetel de relançamento da edição ‘Jaguaripe: os subterrâneos da Ajuda’, em memória aos 100 anos de Silvino Caldas. O evento será realizado no Cerimonial Verenna, Rua Dr. Gonçalves Martins, nº 15 – Centro, Nazaré das Farinhas, cidade de nascimento do autor.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br