Museu Geológico da Bahia sedia evento sobre tendências de joias e gemas

Museu Geológico da Bahia sedia evento sobre joias e gemas.

Museu Geológico da Bahia sedia evento sobre joias e gemas.

No universo de joias, é preciso estar atento às novidades e rumos que o setor trilhará no futuro. A Progemas, em parceria com o Centro Gemológico da Bahia, Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e Senai-SP, promove Workshop “Direções Criativas Verão 2016/2017″, dia 27 de julho de 2016, das 10h às 16h. O evento vai proporcionar um dia de imersão com palestra e oficina técnica sobre as tendências da próxima estação, sintetizadas no caderno Senai Mix Design.

O workshop trará palestra que dará a visão e panorama completo sobre a temática da estação Primavera-Verão 2016/17, já pautadas no Caderno Senai Mix Design e oficina técnica para aplicação das direções criativas específicas “Joias Folheadas, Bijuterias, Gemas e Joais”, considerando o mercado e a cultura brasileiros.

No evento, os fabricantes, designers e joalheiros autorais de todos os segmentos da cadeia produtiva poderão conhecer a fundo as direções criativas para a próxima estação decodificadas e aplicadas nas cartelas de cores, harmonias e proporções de uso de acordo com os segmentos masculino, feminino e infantil, além de informações sobre banhos, materiais, shapes e detalhes voltados para o setor joalheiro.

O objetivo do evento é fazer com que o participante conheça seu público alvo, avalie os processos produtivos e incorpore o DNA da marca. Lembrando a importância de estar antenado nas inspirações e na macrotendências de comportamento e consumo das próximas estações para iniciar o desenvolvimento de novas coleções.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br