Ministro Osmar Terra participa de reunião do CEAS em Feira de Santana

Ministro Osmar Terra durante encontro em Feira de Santana.

Ministro Osmar Terra durante encontro em Feira de Santana.

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, apresentou aos participantes da Reunião Ampliada do Conselho Estadual de Assistência Social, programas que serão implantados pelo governo federal. Entre eles o “Primeira Infância Feliz”, voltado ao atendimento na primeira infância, destinado aos filhos dos beneficiados pelo Bolsa Família.

O programa, de acordo com o ministro, será lançado no próximo mês e espera que até o final do ano entre 3% e 5% dos beneficiados sejam incluídos na iniciativa. A meta é que até 2018 todos sejam contemplados.

Deste encontro, que aconteceu durante todo dia de hoje (29/07/2016), no Teatro Ângela Oliveira, do Centro de Cultura Maestro Miro, participaram representantes de municípios da região metropolitana de Feira de Santana e de outros localizados em várias regiões do estado.

Ele disse que cuidar de uma criança nos seus primeiros anos de vida garante o bom desenvolvimento nas etapas seguintes, bem como na sua formação. Ele disse estimar que existam quatro milhões de famílias com crianças de até três anos beneficiadas pelo Bolsa Família.

Osmar Terra, que respondeu a questionamentos formulados pelos presentes, garantiu que a crise nas finanças do país não afetarão os programas sociais bancados pelo governo federal. Destacou o aumento dos valores a serem pagos pelo Bolsa Família. Ele também explicou como o novo programa será aplicado, com foco no desenvolvimento das habilidades e competências das crianças.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, a presença de Osmar Terra é um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado no município. “Ele veio e leva, na sua bagagem, uma série de reivindicações e pedidos feitos por todos nós”.

Estiveram presentes os secretários da Saúde, Denise Mascarenhas, e o de Prevenção à Violência, Mauro Moraes.

Outras publicações

Caso La Vue: Comissão de Ética da Presidência recebe esclarecimentos do ex-ministro Geddel Vieira Lima O presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Mauro de Azevedo Menezes, fala com a Imprensa sobre o caso Geddel. A Comissão...
Brasil de Michel Temer toma rumo liberal, diz Le Figaro Governo do presidente Michel Temer é demarcado por doutrina liberal. "Depois de treze anos de políticas sociais do Partido dos Trabalhadores, o Bras...
Municípios baianos contarão com R$ 6,7 milhões para obras emergenciais, anuncia Ministério da Integração Nacional Ministro Helder Zahluth Barbalho anuncia recursos para a Bahia. O repasse de R$ 6,7 milhões para ações de recuperação de danos causados pelas chuvas...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br