Mestre em sociologia assume a secretaria estadual de Promoção da Igualdade Racial da Bahia

Fabya dos Reis Santos, 43 anos, assume cargo de secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

Fabya dos Reis Santos, 43 anos, assume cargo de secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi).

O governador Rui Costa confirmou na noite desta segunda-feira (25/07/2016) a nomeação da administradora Fabya dos Reis Santos, 43 anos, para o cargo de secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), em substituição a Vera Lúcia Barbosa, que deixa o governo para cuidar de assuntos pessoais no município de Eunápolis, onde nasceu e começou sua longa militância no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “Vera é um exemplo de mulher líder, guerreira e que desenvolveu um grande trabalho. Portanto, o meu agradecimento pessoal e de todo o Governo ao seu desempenho à frente da Sepromi”, disse o governador.

Mestre em sociologia e doutora em ciências sociais, a nova secretária, também militante do MST, assume a Sepromi com o desafio da superação do racismo e do combate à intolerância religiosa, associado à construção de políticas de promoção da igualdade racial. “É um desafio que exige cada vez mais transversalidade de todas as secretarias de governo e o empenho incessante de toda a sociedade”, afirmou a nova secretária, que já vinha atuando no Governo do Estado desde 2010, onde exerceu funções importantes na antiga Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) e na própria Sepromi.

Em carta de agradecimento dirigida ao governador, a ex-secretária Vera Lúcia disse que Rui Costa marcará para sempre uma nova maneira de fazer política no Estado.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br