Líder do Governo do Estado intermedeia reunião entre a Sesab e representantes do corpo médico do HEC

Zé Neto intermedeia reunião entre a Sesab e representantes do corpo médico do HEC para discutir a pauta de reivindicações.

Zé Neto intermedeia reunião entre a Sesab e representantes do corpo médico do HEC para discutir a pauta de reivindicações.

Na manhã desta quarta-feira (13/07/2016), o deputado estadual e líder do governo, José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT), se reuniu com o secretário de Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas, e com os representantes do corpo médico do Hospital da Criança (HEC) para discutir a pauta de reivindicações.

Durante o encontro, os médicos do HEC apresentaram as demandas da unidade, reivindicaram um cronograma de pagamentos para os médicos e solicitaram que os editais que envolvem a contratação de gestão do HEC, para os próximos dois anos, sejam reapreciados.

Diante dos pleitos, o secretário da pasta garantiu que irá realizar os pagamentos emergenciais e que será criado um cronograma de ações para sanar as necessidades do HEC. Na ocasião, também ficou combinado que o movimento e a equipe da Sesab irá avaliar as questões relacionadas aos editais, visando a elaboração de um novo edital ou aditamentos no edital já publicado para viabilizar o equilíbrio das situações reclamadas pelo corpo médico. Em tempo, os médicos irão se reunir na próxima sexta-feira (15) para discutir os encaminhamentos da reunião.

Para Zé Neto, a reunião teve um saldo positivo. “Quero agradecer a disponibilidade do nosso secretário, Fábio Vilas-Boas, e dizer que o nosso encontro foi muito produtivo, pois criou uma intermediação mais direta com o secretário para sanar as questões relacionadas ao HEC e porque conseguimos ter um diálogo unitário e amadurecido que trará resultados positivos para o atendimento de saúde no Estado”, afirmou.

Participaram da reunião, os médicos do HEC: Armando Kleber San Galo, Federico Ferraz, Sandro Nunes e Suanne Costa; o superintendente do HEC, Márcio Lima, o chefe de gabinete da Sesab, Fernando Daltro Junior, e o superintendente de Atenção Integral à Saúde, Luiz Carlos Passos.

Outras publicações

Candidato a prefeito em Feira de Santana, Zé Neto concede entrevista à rádio Transamérica e destaca: “Nosso projeto é participativo” Em entrevista ao programa de rádio Jornal da Transamérica desta quarta-feira (18), o candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Neto (PT), acompan...
Eleições 2012 em Feira de Santana | Zé Neto sustenta denúncia contra José Ronaldo e apresenta decisão da juíza como prova Zé Neto, candidato a prefeito pela coligação Um novo Caminho para Feira (PT-PP-PCdoB-PSB), explica que qualquer pessoa pode consultar, na internet, ...
Eleições 2016 – Feira de Santana: deputado Zé Neto inaugura comitê da campanha para prefeito Deputado Zé Neto inaugura comitê da campanha para prefeito de Feira de Santana. A coligação ‘É Hora de Mudar’, formada por PT, PCdoB, PDT e PTN, ina...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br