Leilão ‘Brasileira do Cavalo Campolina’ ocorre no Parque João Martins da Silva, em Feira de Santana

Cartaz anuncia Leilão 'Brasileira do Cavalo Campolina'.

Cartaz anuncia Leilão ‘Brasileira do Cavalo Campolina’.

O Parque de Exposição João Martins da Silva, na BR-324, em Feira de Santana, vai sediar a VI Brasileira do Cavalo Campolina Marchador. O evento integra o III Portal da Marcha e do Leite, que será realizado no período de 10 a 17 de julho de 2016, reunindo os melhores animais das raças campolina marchador, jumento pêga, muares e bovinos girolando.

A expectativa para este ano, conforme o vice-presidente da Associação dos Criadores de Cavalo Campolina da Bahia (ACCCB) e coordenador do evento, Nilton Oliveira dos Anjos, é de reunir centenas de animais geneticamente selecionados, de plantéis de Alagoas, Pernambuco, Brasília, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e também da Bahia

Somente da raça campolina já estão inscritos mais de 260 animais, com expectativa de ultrapassar 300 cabeças. Destes, 196 serão julgados. A mostra ainda contará com uma média de 90 a 120 cabeças do gado leiteiro da raça girolando.

O diretor do Núcleo de Criadores de Pêga na Bahia, Renato Alencar, está na expectativa com a promoção do evento. Informa que já estão confirmadas as participações de jumentos vindos de plantéis de São Paulo, Minas Gerais e da Bahia, além de muares de Sergipe e São Paulo.

Também membro do Núcleo de Criadores de Pêga, Alex Santana de Oliveira observa que em 2014 o evento foi muito bom e que agora, nesta edição de 2016, a expectativa é de que seja ainda melhor. Tanto que serão colocados alguns lotes à venda através de leilão.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]