Leilão ‘Brasileira do Cavalo Campolina’ ocorre no Parque João Martins da Silva, em Feira de Santana

Cartaz anuncia Leilão 'Brasileira do Cavalo Campolina'.
Cartaz anuncia Leilão 'Brasileira do Cavalo Campolina'.
Cartaz anuncia Leilão 'Brasileira do Cavalo Campolina'.
Cartaz anuncia Leilão ‘Brasileira do Cavalo Campolina’.

O Parque de Exposição João Martins da Silva, na BR-324, em Feira de Santana, vai sediar a VI Brasileira do Cavalo Campolina Marchador. O evento integra o III Portal da Marcha e do Leite, que será realizado no período de 10 a 17 de julho de 2016, reunindo os melhores animais das raças campolina marchador, jumento pêga, muares e bovinos girolando.

A expectativa para este ano, conforme o vice-presidente da Associação dos Criadores de Cavalo Campolina da Bahia (ACCCB) e coordenador do evento, Nilton Oliveira dos Anjos, é de reunir centenas de animais geneticamente selecionados, de plantéis de Alagoas, Pernambuco, Brasília, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e também da Bahia

Somente da raça campolina já estão inscritos mais de 260 animais, com expectativa de ultrapassar 300 cabeças. Destes, 196 serão julgados. A mostra ainda contará com uma média de 90 a 120 cabeças do gado leiteiro da raça girolando.

O diretor do Núcleo de Criadores de Pêga na Bahia, Renato Alencar, está na expectativa com a promoção do evento. Informa que já estão confirmadas as participações de jumentos vindos de plantéis de São Paulo, Minas Gerais e da Bahia, além de muares de Sergipe e São Paulo.

Também membro do Núcleo de Criadores de Pêga, Alex Santana de Oliveira observa que em 2014 o evento foi muito bom e que agora, nesta edição de 2016, a expectativa é de que seja ainda melhor. Tanto que serão colocados alguns lotes à venda através de leilão.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141287 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.