Inverno é a estação mais indicada para tratamentos dermatológicos

Inverno é a estação mais indicada para tratamentos dermatológicos.

Inverno é a estação mais indicada para tratamentos dermatológicos.

Um dos maiores desafios nos cuidados com a pele é conseguir mantê-la sempre bem cuidada, independentemente do clima. Pensando nisso, que tal aproveitar o que cada estação pode oferecer de melhor? O inverno, por exemplo, é ideal para realizar procedimentos dermatológicos que exigem mais cuidados com relação à exposição aos raios solares.

“Durante o frio, as pessoas tendem a diminuir o tempo ao ar livre e, devido aos dias nublados, acabam tomando menos Sol, mesmo em suas atividades cotidianas. Por isso, é mais seguro utilizar ácidos e realizar tratamentos com laser nesse período, pois os raios ultravioletas podem pigmentar a pele e prejudicar o resultado final”, conta a dermatologista Dra. Flávia Ravelli.

Como forma de complementar os procedimentos dermatológicos, ROC® oferece sua linha de produtos anti-idade, que foram especialmente desenvolvidos para combater e prevenir rugas e linhas de expressão. Entre os destaques do portfólio está Pro-Renove, disponível nas versões Fluído e Creme, sua fórmula foi produzida a partir da exclusiva tecnologia HEXINOL, capaz de estabilizar o processo de envelhecimento, já que reequilibra o funcionamento das células ao mesmo tempo que atenua sinais já instalados.

“Os dermocosméticos ajudam a potencializar e manter os efeitos dos tratamentos de pele, pois funcionam como um complemento ao que está sendo realizado no consultório. Dependendo do objetivo que queremos alcançar são recomendados produtos específicos, como anti-idade e clareadores”, afirma a dermatologista.

Para obter os melhores resultados unindo tratamentos dermatológicos e dermocosméticos é fundamental consultar um dermatologista e seguir as orientações sobre quais são os produtos mais adequados para sua pele e qual a melhor forma de utilizá-los.

ROC® PRO-RENOVE

O Pro-Renove reequilibra o funcionamento das células e retarda o envelhecimento, ao mesmo tempo que atenua sinais já instalados, agindo diretamente nos mediadores da inflamação, uma vez que inibe a super ativação da proteína que, quando em excesso, reduz a habilidade da célula de produzir colágeno e elastina.

Disponível nas versões

Pro-Renove Fluido 1% (40 ml), com textura de rápida absorção e emulsão mais fluida que um creme.

Pro-Renove Creme 1% (50 ml), que possui textura rica e nutritiva e tem maior poder de hidratação.

Sobre ROC

Criada em 1957 na França, ROC® é uma das marcas mais recomendadas por dermatologistas no mundo. Foi pioneira no desenvolvimento de produtos hipoalergênicos. A marca apoia-se em inovações científicas e tecnológicas para cuidar da pele e é uma das mais prestigiadas do mundo no segmento de dermocosméticos. ROC® está presente no Brasil com linhas de proteção solar facial, anti-idade, despigmentante, hidratação e limpeza da pele.

Outras publicações

Feira de Santana: médico denuncia ao MPBA colegas que faltam ao trabalho sem justificativa e gestão da unidade hospitalar Denúncia de Maurício de Almeida Pereira ao MPBA. Na terça-feira (19/07/2016), afastado das atividades devido a licença sem vencimentos, o servidor p...
Deputado Alan Sanches cobra do Governo do Estado ações efetivas no combate ao câncer de próstata O deputado Alan Sanches (DEM) cobra ação efetiva do executivo estadual no combate ao câncer de próstata, que hoje coloca a Bahia como o estado com mai...
Um em cada dois adultos com diabetes não está diagnosticado, alerta federação Equipamentos e medicamentos para controle da diabetes. O tema da campanha este ano é De olho no diabetes, com foco em promover a importância do rastr...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br