Instrutor da Academia da Polícia Civil da Bahia vence Campeonato Brasileiro de Tiro Prático

Concorrendo com 15 atiradores, Álvaro Castro conquistou, em Juazeiro, o primeiro lugar na categoria para competidores acima de 60 anos.

Concorrendo com 15 atiradores, Álvaro Castro conquistou, em Juazeiro, o primeiro lugar na categoria para competidores acima de 60 anos.

Precisão, potência e velocidade esses foram os critérios que o instrutor de tiro da Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol) e Coe, Álvaro Castro, precisou para alcançar o primeiro lugar na terceira fase do Campeonato Brasileiro de Tiro Prático, organizado pela Confederação Brasileira de Tiro e realizado nos dias 17 e 19 de junho de 2016, em Juazeiro.

Ele concorreu com 15 atiradores na divisão Producion Super Sênior, para os competidores acima dos 60 anos. “Vence quem fizer o maior número de pontos no menor tempo possível”, explicou Álvaro, policial civil aposentado.

Lecionando há 35 anos na Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol) e há 15 no Centro de Operações Especiais (Coe), ele foi responsável pelo treinamento, em 2015, de aproximadamente 800 novos policiais durante o curso de formação de delegados, peritos, escrivães e investigadores.

O gosto em atirar surgiu para ele na década de 60, quando aluno do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) do Exército. “Tempos depois, nos anos 80, me juntei a alguns amigos e juntos fundamos a Associação Baiana de Tiro (ABT)”, revelou, acrescentando orgulhoso ser o sócio 001.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br