Hospital Estadual da Criança lamenta paralisação dos médios e atribui débito a gestão anterior

Nota do profissionais médicos que atuam no Hospital Estadual da Criança (HEC).

Nota do profissionais médicos que atuam no Hospital Estadual da Criança (HEC).

Os profissionais médicos que atuam no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, emitiram nota informando sobre a paralisação das atividades a partir de hoje (04/07/2016). Os médicos justificam a medida afirmando que estão com três meses de salários atrasados.

Em resposta à notificação dos profissionais, a direção do HEC confirma atraso nos pagamentos, mas diz que são de responsabilidade da entidade responsável pela gestão anterior, cujo representante era a Fundação Professor Martiniano Fernandes (IMIP HOSPITALAR). Atualmente o HEC é gerido pela Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil.

Confira a nota da direção do HEC

A diretoria do Hospital Estadual da Criança (HEC) vem informar, através desta nota atualizada, que lamenta a paralisação iniciada pelos médicos da unidade hospitalar nesta segunda-feira (04/07). Além disso, salienta que o valor referente à competência de maio deste ano será depositado assim que a Secretaria da Saúde do Estado (SESAB) realizar o repasse devido.

Reforça-se, porém, mais uma vez, que os honorários médicos referentes aos meses de julho de 2012 e maio de 2015 estão em aberto porque referem-se a gestões anteriores à Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil (LABCMI).

A diretoria do HEC reforça que a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, no exercício de sua missão de assistir às crianças da Bahia, tem em seu corpo clínico um dos seus maiores ativos e vai continuar lutando para manter um relacionamento sincero, transparente e respeitoso com seus profissionais de saúde e a SESAB, buscando continuar oferecendo um atendimento humanizado e qualificado às crianças baianas.

Dessa forma, o atendimento prestado aos pacientes internados e aos casos de urgência não serão interrompidos durante o período da paralisação.

Atenciosamente,

Direção do Hospital Estadual da Criança.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br