Governo apresenta Plano de Gestão de Resíduos Sólidos

Política Nacional de Resíduos Sólidos é implantada em Feira de Santana.

Política Nacional de Resíduos Sólidos é implantada em Feira de Santana.

O Governo Municipal de Feira de Santana apresentou, na tarde desta terça-feira, (12/07/2016), o conjunto de ações que buscam soluções para os resíduos sólidos. A iniciativa foi promovida através da 2ª Audiência Pública do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), promovida no auditório da Associação Comercial e Empresarial, no bairro Kalilândia.

O plano é considerado um dos mais importantes instrumentos da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Ele leva em consideração as dimensões política, econômica, ambiental, cultural e social, com controle social e sob premissa do desenvolvimento sustentável.

O plano foi apresentado pelo consultor Daniel Tha, da Envex Engenharia e Consultoria, ao revelar que em Feira de Santana é produzido por dia 1,07 kg de resíduos sólidos por habitante. Informou ainda que são em média 638 toneladas de resíduos diariamente, recolhidas através de 23 caminhões compactadores.

Daniel Tha destacou ainda as etapas do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, a elaboração do diagnóstico, a elaboração das proposições de melhoria, as sugestões de programas, a elaboração do Projeto de Minuta de Lei Municipal de Resíduos Sólidos e a Audiência Pública de Validação Popular do Plano.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br