Governador Rui Costa inaugura nova UTI do Hospital Santo Antônio e dobra número de leitos

Ex-ministro Jaques Wagner e governador Rui Costa  inauguram o Centro de Tratamento Intensivo Adulto do Hospital Santo Antônio.

Ex-ministro Jaques Wagner e governador Rui Costa inauguram o Centro de Tratamento Intensivo Adulto do Hospital Santo Antônio.

Centro de Tratamento Intensivo Adulto do Hospital Santo Antônio.

Centro de Tratamento Intensivo Adulto do Hospital Santo Antônio.

Com um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões provenientes do Governo do Estado, uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com mais dez leitos, foi inaugurada no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), em Salvador, nesta segunda-feira (04/07/2016). Na ocasião, o governador Rui Costa afirmou que as condições para cirurgias de alta complexidade na Bahia serão ampliadas. “Juntamente com as entregas de novos leitos de UTI no estado, estamos iniciando um programa audacioso de cirurgias eletivas, com a meta, para algumas cirurgias, de conseguirmos zerar a fila de espera na Bahia, em um prazo de 12 meses. Para isso, vamos usar os hospitais do Estado no interior, os hospitais municipais e, eventualmente, alguns hospitais filantrópicos. Faremos este grande mutirão”.

Além da construção da nova UTI, os recursos foram aplicados também na compra de equipamentos, como ventiladores pulmonares e monitores multiparamétricos. O novo espaço é voltado para pacientes adultos e dobra a oferta de leitos de tratamento intensivo, agora com 20 leitos, ampliando o atendimento à população.

Novos leitos de UTI no estado

Durante a inauguração na OSID, o governador Rui Costa destacou que recentemente foram entregues dez leitos de UTI no Hospital de Eunápolis e, neste mês de julho, serão abertos mais dez na cidade, de UTI infantil. Ainda segundo Rui, mais leitos serão inaugurados no estado. “Neste semestre, teremos mais 20 leitos de UTI em Brumado, sendo dez adultos e dez infantis, e abriremos o HGE 2, na capital, também com 20 leitos. No próximo ano, vamos ter um número ainda maior de leitos de UTI, quando iremos inaugurar o Hospital de Seabra, o novo Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, e a duplicação do Hospital Prado Valadares, em Jequié”.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br