Feira de Santana: União de Jovens das Assembleias de Deus promove torneio de futebol

I Torneio de Futebol da Ujadefs ocorre partir das 7h, no Colégio Caic e vai reunir cerca de 250 jovens e adolescentes que querem paz para os bairros de Feira de Santana.

I Torneio de Futebol da Ujadefs ocorre partir das 7h, no Colégio Caic e vai reunir cerca de 250 jovens e adolescentes que querem paz para os bairros de Feira de Santana.

Acreditando que o esporte é um forte instrumento de valorização da vida, integração social e de fortalecimento da cultura da paz, a União de Jovens das Assembleias de Deus em Feira de Santana – Ujadefs –  realiza o I Torneio de Futebol da Ujadefs-área 2, na próxima terça-feira (26/07/2016) feriado municipal em Feira de Santana, na quadra do Colégio Caic, no bairro Feira VII, a partir das 7h da manhã.

O evento, que é mais uma ação do projeto Geração de Samuel: jovens que semeiam  paz e comunicam esperança, vai reunir cerca de 250 jovens e adolescentes com idade igual ou superior a 12 anos dos 13  bairros onde a Ujadefs-área 2 tem núcleos formados: Tomba, Feira VII, Alto do CAIC, Ildes Ferreira, 35º BI (Itambi), Parque Tamandari, Vila Verde, Amazonas,  Conjuntos Liberdade I e II, Cinco Estrelas, Parque das Mangueiras e Fraternidade.

A ideia do projeto é mostrar que na periferia não tem apenas “mãos sujas de sangue”, há também jovens que falam de vida e que estão se levantando como comunicadores da esperança  nas comunidades onde convivem. O projeto busca ainda transformar os campos e as quadras comunitárias, pontos de encontro da juventude, sobretudo, nos finais de tarde, em espaços de convivência social e fortalecimento de vínculos humanitários.

Recentemente,  foi publicado pela imprensa da cidade que o Tomba (em toda sua extensão) foi o 4º bairro mais violento no 1º semestre deste ano com registro de 8 homicídios, perdendo apenas para Aviário (14), Mangabeira (11) e Conceição (9). A estatística aponta que a sociedade clama por mudanças imediatas.  Não podemos ver esses números e sermos indiferentes. Precisamos nos mobilizar e fazer alguma coisa para reverter esse quadro e instalar a cultura de valorização da vida, onde um dia a cultura de morte prevaleceu. E nada melhor, que motivar o próprio jovem a ser protagonista desta tão sonhada transformação.

Outras publicações

Ernesto Paglia e a equipe do JN no Ar visitam Feira de Santana nesta quarta e o Jornal Grande Bahia é contatado pela produção da Tv Globo A preparação da visita da equipe da equipe JN no Ar à Feira de Santana começou a algum  tempo atrás, através de contatos mantidos entre Roberto De Mar...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 31 de outubro de 2014 O jornalista feirense Hélio Dórea que virá à Feira de Santana, para receber a Comenda Maria Quitéria. Estará à cote da sua esposa Regina Brotto Dórea...
Homem baleado no bairro Baraúnas, em Feira de Santana morre no Hospital Clériston Andrade Herbert Silva da Conceição, 29 anos, residia na rua Iemanjá no bairro Jardim Cruzeiro foi baleado duas vezes no peito na noite desta quinta-feira (14/...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br