Feira de Santana: trecho da Rua Tertuliano Carneiro em que lojas foram atingidas por incêndio é interditado

Em Feira de Santana, prédios comerciais da Rua Tertuliano Carneiro são atingidos por incêndio.

Prédios comerciais da Rua Tertuliano Carneiro são atingidos por incêndio.

Trecho da Rua Tertuliano Carneiro antes do incêndio.

Trecho da Rua Tertuliano Carneiro antes do incêndio.

Trecho da Rua Tertuliano Carneiro, no centro comercial de Feira de Santana, foi mantido sob interdição pelo Corpo de Bombeiros, até a tarde de domingo (03/07/2016). Segundo um dos membros da corporação, existia o risco de ignição do material residual resultante do incêndio que atingiu prédios comercias. Além da interdição pelo Corpo de Bombeiros, apoiados por equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), profissionais da concessionária de energia pública (COELBA) realizavam manutenção da rede elétrica da região, mantendo isoladas várias quadras no entrono do ponto central do incêndio.

Informe oficial

Os membros do Corpo de Bombeiros, presentes no local do incidente, evitaram comentar sobre o incêndio e as consequências, e informaram que uma nota seria emitida pela corporação. Eles não informaram, também, se o trecho da Rua Tertuliano Carneiro seria desinterditado hoje (04).

O incêndio

Presente no local do incêndio, Marcelo de Jesus (32 anos), trabalhador da empresa Mundo Real, relata que na sexta-feira (01/06/2016), por volta das 18:30 horas, um incêndio foi iniciado na loja da empresa Só Festas. “Em pouco minutos, cerca de 10 minutos, o Corpo de Bombeiros chegou ao local. Mas, o hidrante mais próximo do foco do incêndio encontrava-se quebrado. O que fez com que o veículo do Corpo de Bombeiros tivesse que sair do local do incêndio para reabastecimento”, declara.

Marcelo de Jesus diz que em poucos minutos as chamas se alastram atingindo lojas vizinhas e que elas foram contidas no sábado, por volta das 16 horas. “Após atingirem as lojas Unicouros, ABC Cadernos e Só Festa”, finaliza.

Confira imagens da reportagem 

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.