Feira de Santana: Secretaria de Desenvolvimento Social lança Cartão Social para modernizar serviços

Secretário de de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira de Oliveira, lança Cartão Social.

Secretário de de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira de Oliveira, lança Cartão Social.

O Governo Municipal lança, nos próximos dias, o Cartão Social para absorver os “benefícios eventuais” promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso). O benefício já foi aprovado e deverá estar à disposição dos beneficiários tão logo seja assinado convênio com o Banco do Brasil (BB).

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, informa que o Cartão Social vai absorver os benefícios do aluguel social, cesta básica, auxílio funeral, enxoval para gestantes e também transporte para população de rua retornar para suas cidades de origem.

A iniciativa dinamiza os serviços sociais e promove melhor controle dos recursos públicos, além de agilidade nos serviços. “A operação destes serviços é bastante difícil e onerosa, situação que será resolvida com a utilização deste cartão”, observou o secretário.

A iniciativa está sendo possível a partir da Lei Municipal 3.482/2014, autorizando o Governo Municipal a liberar os recursos em espécie aos beneficiários, famílias de baixíssimo poder aquisitivo em situação de vulnerabilidade social.

A previsão é do Cartão Social beneficiar diretamente entre 60 a 100 famílias por mês, número que varia de acordo com a demanda. “Foi feito um estudo do custo benefício, pela Secretaria da Fazenda, e se chegou à conclusão que representa a modernização do sistema de gestão, facilidade no controle dificultando desvio de finalidade e também redução de custos, tanto de logística, pessoal, combustível e licitações”, frisou o secretário.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br