Feira de Santana: reinaugurado Polo de Cultura Digital do Distrito de Jaguara

Antonio Carlos Coelho, presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC).

Antonio Carlos Coelho, presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC).

A população do distrito de Jaguara passa a contar com um espaço mais amplo e melhor estruturado para o aprendizado de cursos na área da informática. Foi reinaugurado na manhã desta terça-feira o Pólo de Cultura Digital da sede do distrito. A iniciativa da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC) em parceria com o Instituto Paramitas visa ofertar cursos de qualificação profissional a população de baixa renda.

De acordo com o presidente da FUNTITEC, Antonio Carlos Coelho, a nova estrutura beneficiará as pessoas do distrito que buscam uma capacitação para ingressar no mercado de trabalho. “Dar oportunidade a comunidade de ter acesso a informação, com cursos para capacitação e uma excelente equipe para recebe-los”, destacou.

O Polo de Cultura Digital oferece cursos de Emancipação Digital, credenciados pela Microsoft do Brasil. São eles: Atendimento Telefônico, Atendimento ao Cliente, Educação Financeira, e Postura Profissional. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino. Os cursos são totalmente gratuitos.

Os interessados em realizar os cursos devem se dirigir a unidade e realizar a matrícula. “Qualquer pessoa pode participar, sendo maior de 8 anos e alfabetizado”, informou a Gerente do Instituto Paramitas, Tatiana Carneiro.

As crianças devem estar acompanhadas de seus respectivos responsáveis portando: RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Os maiores de 18 anos devem levar RG e comprovante de residência.

Durante o ato estavam presentes a presidente do Instituto Paramitas, Claudia Stippe; a coordenadora dos Polos de Cultura Digital, Anna peleteiro; o diretor do Museu Parque do Saber, Basílio Fernandes; e o administrador do Polo de Cultura Digital do distrito, Antônio Ângelo. Durante o período de reforma da unidade, as aulas estavam sendo ministradas no colégio Municipal Colbert Martins.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br