Feira de Santana: reinaugurado Polo de Cultura Digital do Distrito de Jaguara

Antonio Carlos Coelho, presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC).

Antonio Carlos Coelho, presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC).

A população do distrito de Jaguara passa a contar com um espaço mais amplo e melhor estruturado para o aprendizado de cursos na área da informática. Foi reinaugurado na manhã desta terça-feira o Pólo de Cultura Digital da sede do distrito. A iniciativa da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC) em parceria com o Instituto Paramitas visa ofertar cursos de qualificação profissional a população de baixa renda.

De acordo com o presidente da FUNTITEC, Antonio Carlos Coelho, a nova estrutura beneficiará as pessoas do distrito que buscam uma capacitação para ingressar no mercado de trabalho. “Dar oportunidade a comunidade de ter acesso a informação, com cursos para capacitação e uma excelente equipe para recebe-los”, destacou.

O Polo de Cultura Digital oferece cursos de Emancipação Digital, credenciados pela Microsoft do Brasil. São eles: Atendimento Telefônico, Atendimento ao Cliente, Educação Financeira, e Postura Profissional. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino. Os cursos são totalmente gratuitos.

Os interessados em realizar os cursos devem se dirigir a unidade e realizar a matrícula. “Qualquer pessoa pode participar, sendo maior de 8 anos e alfabetizado”, informou a Gerente do Instituto Paramitas, Tatiana Carneiro.

As crianças devem estar acompanhadas de seus respectivos responsáveis portando: RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Os maiores de 18 anos devem levar RG e comprovante de residência.

Durante o ato estavam presentes a presidente do Instituto Paramitas, Claudia Stippe; a coordenadora dos Polos de Cultura Digital, Anna peleteiro; o diretor do Museu Parque do Saber, Basílio Fernandes; e o administrador do Polo de Cultura Digital do distrito, Antônio Ângelo. Durante o período de reforma da unidade, as aulas estavam sendo ministradas no colégio Municipal Colbert Martins.

Outras publicações

Crítico do BRT quer água do lençol freático, com coliformes fecais, sendo distribuída para consumo humano; critica prefeito de Feira de Santana Obra do Sistema BRT de Feira de Santana. A água que sai do lençol freático no cruzamento das avenidas Presidente Dutra e João Durval, onde a Prefeit...
Prefeito de Feira de Santana inspeciona obra no Bairro Sim José Ronaldo visita campo de futebol society no Sim. Previsto para ser inaugurado em fevereiro,  o campo de futebol  society, localizado no bairro S...
TCU condena Prefeitura de Feira de Santana a devolver R$ 1,7 milhão por superfaturamento em licitação, afirma Roberto Tourinho O Tribunal de Contas da União (TCU) observou irregularidades em uma licitação realizada pela Prefeitura de Feira de Santana, no ano passado, para co...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br