Feira de Santana recebe turnê do grupo musical ‘O Rappa’

Grupo musical 'O Rappa' apresenta show em Feira de Santana.

Grupo musical ‘O Rappa’ apresenta show em Feira de Santana.

Com novo CD e DVD, O Rappa mostra fôlego em nova turnê pelo Brasil. Em Feira de Santana o show acontece 21 de Outubro de 2016 no Ária Hall. O início das vendas ocorre a partir de hoje (05/07/2016), Balcões de Ingressos e no site Bilheteria Virtual.

Para a nova turnê, a banda pretende investir no mesmo formato do DVD “O Rappa – Acústico Oficina Francisco Brennand”, mas sem perder sua essência, motivo pelo qual uma verdadeira “horda” de fãs cruza o país com suas letras na ponta da língua. “É um acústico diferente, pra cima.” Finaliza Falcão.

O RAPPA

Fortalecidos pelo reconhecimento nos palcos (dos quais praticamente nunca saíram), O Rappa entrou para o seleto grupo de bandas que transcenderam seus 20 anos de estrada. Com mais de 3 milhões de discos vendidos em sua carreira, O Rappa, formado por Marcelo Falcão, Lauro Farias, Marcelo Lobato e Xandão,  hoje é uma banda que representa o grito das ruas, as emoções do cotidiano difícil, o apreço pela vida digna. São 10 álbuns lançados, muitos prêmios conseguidos (são recorde de prêmios em videoclipes até hoje) e diversos discos de ouro, platina e diamante, além de muita história para contar.

O mais novo capítulo aconteceu em Recife, cidade com que a banda tem uma relação desde os tempos do Festival Abril Pro Rock e que se mantém até hoje com o sucesso absoluto dos últimos shows na região, como o do Marco Zero, durante o Carnaval de 2015.

Recentemente, O Rappa lançou um CD e DVD ao vivo gravado na Oficina Brennand, em Recife. Os quatro integrantes se apresentam numa lindíssima galeria de arte a céu aberto, que pela primeira vez recebeu um show deste porte, para gravar o primeiro eletroacústico do grupo.

O repertório traz 17 músicas, incluindo 4 inéditas e clássicos dos álbuns “Nunca Tem Fim” e “Sete Vezes”, sem deixar de fora hits da carreira do grupo. A histórica oficina abriga as criações do escultor e artista plástico Francisco Brennand, de 89 anos, que esteve presente nas gravações e deu sua “benção” ao novo projeto d’O Rappa.

Neste CD e DVD, o grupo usa instrumentos diferentes nos arranjos, como uma guitarra de 12 cordas, clavinete, piano elétrico, escaleta e os steeldrums (tambores de aço), muito usados na música caribenha. “Uma coisa mais crua, mas sem perder a identidade do nosso som”, afirma o guitarrista Xandão, em texto divulgado para a imprensa. O DVD dirigido por Lírio Ferreira (O Baile Perfumado) é filmado de forma diferente, com cenários que se seguem em diferentes lugares de Recife, e também em intimidades de palco, camarim e barco. Um registro histórico muito interessante, pela riqueza das obras e palavras de Brennand que transcendem o seu tempo, e pela riqueza artística d’O Rappa e seus convidados especiais da região (rapper RAPadura, Rafinha Bravoz e de João do Pife e Marcos do Pífano).

Por sua coerência musical e postura engajada, O Rappa permanece sendo uma das mais influentes e respeitadas bandas da música brasileira contemporânea. Seus integrantes têm lutado contra a desigualdade social, atuando em diversas frentes, seja no financiamento de projetos que estimulem a inclusão de jovens colocados à margem da sociedade ou no recrutamento de atores de comunidades carentes para participar de seus clipes.

Agenda

Data: 21 de outubro (Sexta-Feira) ás  21h

Local: Ária Hall | Av. Pres. Dutra, 1226 – Centro, Feira de Santana – BA.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br