Feira de Santana recebe II Fórum Comunitário Selo Unicef

II Fórum Comunitário Selo Unicef.

II Fórum Comunitário Selo Unicef.

A cidade de Feira de Santana promove o II Fórum Comunitário Selo Unicef – Município Aprovado ,hoje (terça-feira, 12/07/2016), das 8 às 12hs, no Centro Cultural Maestro Miro (CCMM). A iniciativa é uma etapa decisiva para o reconhecimento da gestão pública pela promoção de ações e medidas voltadas para a garantia dos direitos, defesa e qualidade de vida das crianças e adolescentes.

O Selo Unicef é referente ao quadriênio 2013/2016 e marca os avanços conquistados durante a gestão municipal tendo como foco menores de idade entre 0 a 17 anos.

A articuladora da Comissão Intersetorial do Selo Unicef no município, Tereza Cristina Souza, explica que para disputar o título, Feira de Santana vem avançando nas etapas. “A primeira foi em 15 de agosto de 2014, quando foi promovido o primeiro fórum, com a presença de 80 participantes, dentre os quais vários adolescentes. Neste período foram apresentados os índices com relação às crianças e adolescentes nas áreas de educação, saúde, desenvolvimento social, direitos humanos e outros. Agora nesta etapa vamos revelar novos dados que refletem os avanços durante este período. Além disso, também criamos o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca)”, frisou.

Já a presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria Régis, explica a importância da conquista do Selo Unicef  para o município. “É o reconhecimento pelas boas práticas e pelas conquistas na defesa dos direitos das crianças e adolescentes nos últimos quatro anos”, informou.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br