Feira de Santana: quadrilhas dão show no 34º Arraiá de Santana

Cena do 34º Arraiá de Santana. Evento ocorre em Feira de Santana.

Cena do 34º Arraiá de Santana. Evento ocorre em Feira de Santana.

Cena do 34º Arraiá de Santana. Evento ocorre em Feira de Santana.

Cena do 34º Arraiá de Santana. Evento ocorre em Feira de Santana.

Um dos símbolos mais marcantes dos festejos juninos, o desfile das quadrilhas está mantendo a força da tradição durante o 34º Arraiá de Santana, na quadra poliesportiva do SESC, no bairro Tomba. O concurso conta com a participação de cerca de 20 agremiações de várias cidades baianas, desfilando no sábado (09/07/2016), e domingo, 10.

Enquanto a quadrilha Arrastapé, do povoado feirense de Candeal II, formada por crianças e adolescentes, entrou no arraiá para esquentar o clima, outras cinco quadrilhas tradicionais vieram logo em seguida promovendo um inesquecível espetáculo audiovisual voltado para o resgate da tradição nordestina.

Presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Feira de Santana, Vilma Soares ressalta a importância da iniciativa para alimentar a tradição, passada ao longo de gerações. “São pessoas simples de nossa zona rural e de várias cidades baianas que mantêm esta tradição”, frisou.

Pelo circuito da festa, estilizado com barracas de comida e bebida típicas dos festejos juninos, também desfilaram as quadrilhas Xodó das Meninas (povoado de Borda da Mata, distrito Humildes, Feira de Santana), Arraiá da Juventude (distrito de Maria Quitéria, Feira de Santana), Renovação (de Irará), Quadrilha na Pele (Coração de Maria) e Xodó Renovação – Korró-Korró (Humildes, Feira de Santana).

Para os jurados, o evento reflete a riqueza de nossa cultura. “O concurso alimenta uma tradição tão importante para nossa história”, observou o professor Eudes Santana.

Confira imagens do evento

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br