Feira de Santana: moradores do Fraternidade e do Calumbi comemoram obras de pavimentação

Prefeito José Ronaldo de Carvalho inaugura pavimentação de ruas.

Prefeito José Ronaldo de Carvalho inaugura pavimentação de ruas.

A noite fria desta quarta-feira (29/06/2016), foi de festa para moradores de dois bairros: o Loteamento Morada Tropical, no bairro Calumbi, situado na região oeste da cidade, e o Fraternidade, na zona sul. As duas localidades foram contempladas com obras de pavimentação, cujos serviços foram inaugurados pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho.

No Loteamento Morada Tropical, as melhorias em infraestrutura contemplaram onze ruas. Foram elas: Laranjeira, Eucalipto, Pinho, Pau D’Arco, Massaranduba, Pau Brasil, Oiti, Sucupira, Gameleira, Peroba e Angelim.

Gildásio Fernando Bispo, morador da rua Eucalipto há onze anos, festejou o investimento que, segundo ele, era um desejo antigo de todos os moradores. “É uma nova realidade para quem mora aqui. A partir de agora, não vamos mais ter problemas com a água empossada, lama, buracos e poeira”, afirmou.

Moradora da rua Pau Brasil, Luciana Bastos considerou que a pavimentação em paralelepípedo promoveu a valorização dos imóveis. “Melhorou em 100% o aspecto da rua. Agora está bonita e em melhores condições de trafegabilidade, tanto para quem tem carro quanto para o pedestre”, disse.

Fraternidade de cara nova

“Quem mudou a cara do bairro Fraternidade foi o prefeito José Ronaldo. Aliás, de toda Feira de Santana”. A afirmação foi da moradora Osvaldina Brandão ao acompanhar a inauguração das vias públicas, na noite desta quarta-feira. Os investimentos foram executados pelo Governo Municipal.

Renato Ribeiro foi um dos primeiros moradores do bairro. Há 28 anos reside na rua União da Vitória. “A rua ficou excelente, não tem comparação para o que era. Nós moradores estamos mais felizes e orgulhosos por morar no Fraternidade”, disse.

Além da União da Vitória, a Prefeitura pavimentou as ruas Brasileirinho, Quintão, do Gás, Quaraí, Unair, Roldão Alves Brasil, além das ruas Salmos 34, 35, 36, 37, 38 e 39. “Há 12 anos, na região sul, a partir da Praça do Tomba, só tinha pavimentação um trecho do conjunto Sérgio Carneiro e o conjunto Feira VII”, recordou o prefeito.

Ele assegurou que, além dos investimentos em pavimentação, a Prefeitura tem garantido aos bairros Fraternidade, Panorama, Liberdade e ao conjunto Feira VII acesso à saúde com cobertura 100% das Unidades de Saúde da Família. As inaugurações foram prestigiadas por secretários municipais, lideranças políticas e vereadores.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br