Feira de Santana: moradores do Distrito de Ipuaçu querem Policlínica 24hs

Em Feira de Santana, moradores do Distrito de Ipuaçu defendem investimento no setor da saúde.

Em Feira de Santana, moradores do Distrito de Ipuaçu defendem investimento no setor da saúde.

Moradores do distrito de Ipuaçu, em Feira de Santana, querem mais investimentos na saúde pública municipal com implantação de uma Policlínica 24hs para atender a comunidade. A reivindicação foi apresentada na tarde desta quinta-feira (21/07/2016), durante a audiência pública para coleta de indicações populares visando a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2017 do Governo Municipal.

Durante a audiência, além da Policlínica 24hs na sede do distrito, os moradores de Ipuaçu também reivindicaram a instalação de uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) no povoado de KM-07.

Outras reivindicações populares dizem respeito a reforma da praça da sede do distrito, encascalhamento de estradas e também construção de unidades habitacionais populares para famílias de baixo poder aquisitivo.

As reuniões na zona rural prosseguem nesta sexta-feira, (22/07/2016). Pela manhã será em Bonfim de Feira e pela tarde no distrito de Matinha. Já a reunião com as regiões administrativas I, II, III, IV e V, que envolvem os bairros e que estava marcada para a próxima segunda-feira, 25, foi adiada para o dia 28, em função do ponto facultativo nas repartições públicas municipais não sujeitas a regime de plantão.

O assessor especial da Secretaria de Planejamento (Seplan) e coordenador das audiências públicas, Luiz Ivan Santos, ressalta a importância da participação popular contribuindo para a elaboração da LOA. “É uma importante forma de contribuição para os programas que serão implementados pelo Governo Municipal no próximo ano”, frisou.

Administrador do distrito de Ipuaçu, Pedro Marivaldo de Almeida também apresentou algumas demandas para serem incluídas na elaboração da LOA e que foram repassadas a ele por populares.

Outras publicações

Feira de Santana: vândalos danificam equipamentos do estádio Joia da Princesa Sanitários do Estádio Joia da Princesa são destruídos por vândalos. Recentemente reformado, voltando a contar com um gramado de alta qualidade e com...
SinalVida Ltda encaminha direito de resposta sobre documentação apresentada no processo licitatório da ‘Zona Azul’ de Feira de Santana Equipamentos que controlam a ‘Zonal Azul’ no Município da Vitória de Santo Antão são sinalizados como de propriedade da SinalPark Vitória. Observa-se...
Prefeitura de Feira de Santana denuncia furto de fios da rede elétrica em estradas e locais de pouco movimento Rede pública de energia é alvo de furtos. Nos últimos dois meses, algumas ruas e estradas de Feira de Santana foram alvo de uma prática criminosa: o...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br