Feira de Santana: Divisão de Vigilância Epidemiológica realiza ação de conscientização no Campo Limpo e Feira VI

Divisão de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Feira de Santana realiza trabalho de conscientização ambiental.

Divisão de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Feira de Santana realiza trabalho de conscientização ambiental.

Agentes da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Feira de Santana realizaram um trabalho de conscientização da população do Campo Limpo na manhã desta sexta-feira, 8. Eles estiveram nas ruas Serra Preta e Ipuaçu para tratar do despejo da água servida (esgoto).

O despejo da água está sendo realizado na rua, ao ar livre, o que a Lei Municipal 1613/92, no artigo 61, não permite. Na localidade não há rede de esgoto e o despejo deve ser feito com a ligação da casa para uma fossa séptica.

“Estamos aqui para conversar com todos os moradores dessas ruas. Conseguimos falar com a maioria. Eles devem evitar esse despejo e com isso evitar também a proliferação de doenças”, ressaltou a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Késsia Carneiro.

Os moradores foram notificados e têm até 30 dias para fazerem as ligações na fossa séptica. Caso não seja cumprido, será emitido auto de infração e multa para o proprietário da residência.

Os resíduos despejados por essas casas é uma das causas para o acumulo de água na rua N, no bairro Feira VI. “A água desce essas duas ruas e fica acumulada na rua N, pois é uma rua baixa”, observou a chefe da Divisa.

A equipe da Divisa foi composta por nove pessoas, entre técnicas sanitaristas e inspetores sanitários.

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br